ongrace.com

> Missionário Responde

24/05/2006 - Jesus me aceita mesmo com o vício? - Família

Tem sido um problema enorme na minha vida esse vício de fumar. Eu me sinto em pecado e tenho vergonha dos irmãos da igreja. Não tenho ido à igreja, somente assisto o programa Show da Fé, pela rede TV. Sou patrocinadora há pouco tempo, juntamente com meu esposo e meu filho. Tem algum problema só assistir à TV, pois as igrejas ficam longe de casa. Nas minhas orações eu tenho pedido a Deus que me liberte do vício, dando-me forças para parar, mas até agora não consegui. Peço suas orações pela minha fraqueza e agradeço sua resposta.

Resposta:
A igreja é lugar de gente pecadora que busca salvação e santidade. O Senhor Jesus convida as pessoas a virem a Ele como estão e serão aliviadas de seus fardos (Mt 11.28ss). Você não deve afastar-se da igreja de jeito nenhum. No Brasil há igrejas evangélicas em toda parte, e é difícil acreditar que não haja nenhuma perto de sua casa. E ainda que não haja, vale a pena o esforço de se deslocar para mais longe, a fim de ter comunhão com os irmãos (às vezes fazemos isso para trabalhar ou estudar ou namorar). Você precisa de libertação e é preciso lutar para isso. Algumas pessoas abandonam o vício do cigarro só orando, outras precisam de ajuda e não há nenhum demérito nisso. Recomendo o pessoal da Adesf, que apóia gratuitamente os que desejam ajuda contra o fumo (www.adesf.org.br). Participe dos cultos de libertação de uma igreja, continue com o Show da Fé, mas não deixe de freqüentar uma igreja. Conte com nossas orações.


PERGUNTAS RECENTES

> Pedido de oração

Pedido de oração