ongrace.com

> Missionário Responde

19/12/2013 - Livros Apócrifos - Atualidade

Enviado por: Ivan Mororo

Bom dia !!! Gostaria de saber o por que dos livros de Tobias, Judite, Macabeus, Eclesiasticos e Baruc estão fora da Biblia Evangélica ??? E se existe alguma problema em ler estas passagens ?

Resposta:
Estes são chamados livros Apócrifos, ou seja, livros "escondidos"; "ocultos". Por que eles são rejeitados? Primeiro por que o Deus que a sabedoria, inspirou a cada escritor sagrado, ou seja, autores diferentes em épocas diferentes, e, tudo o que escreveram, com direção do Senhor Espírito Santo, está em uma harmonia fantástica. Logo, os primeiros livros se constituem o critério para todos os demais livros que se consideram ou são chamados de inspirados. Mas os livros conhecidos como apócrifos não estão em harmonia e ensino e em doutrina com Moisés e outros profetas canônicos. Leia o novo testamento e você não encontrará uma só vez Jesus, nem os apóstolos citarem os livros apócrifos como fonte de autoridade. Essas doutrinas imaginárias dos apócrifos só existem para confirmar falsos ensinos, como por exemplo: oração por "santos", dar esmolas para libertar da morte e do pecado, e salvação pelas obras. Tudo mentira! Com relação a lê-los, não digo que seja errado; acredito que deveria ler para conhecê-los, mas se lê-los confunde sua cabeça, então, não leia. Pastor Assessor 1.


PERGUNTAS RECENTES

> Pedido de oração

Pedido de oração