ongrace.com

> Missionário Responde

30/11/2005 - Maldição Familia - Família

Missionário , uma irmã da igreja onde congrego levou a foto do meu ex-marido ( afastado dos caminhos do Senhor , já fez a obra ) para um pastor orar e esse pastor disse a ela que o meu ex-marido tem o espirito do lobo , e que era uma maldição de família . e precisa de muita oração para se libertar ).Pois a mãe dele já falecida também deixou o pai dele para viver com outros homens . E que está maldição esta sobre a vida dele , pois ele já teve 03 relacionamentos deixando as 03 filhas que teve com cada mulher ( 02 delas antes de conhecer a palavra). gostaria que o Senhor me explicasse se isto pode acontecer. Tenho orado muito pela vida dele e pela sua libertação , independente dele voltar para casa, quero que ele seja liberto deste espirito maligno , que está destruindo a vida dele. Ele esta cego espiritualmente , voltou a ter amizades com pessoas do mundo , vive no adutério , pois ainda somos casados no papel , e ele namora com outra pessoa . Peço missionário que o Senhor ajude a orar por essa vida , que outrora foi um vaso usado pelo Senhor . Fazem 05 meses que estou nesta peleja .Mas tenho a certeza da minha vitória , porque Deus e fiel , e qd Ele faz a obra e completa. Obrigado missionário, que Deus abençoe cada dia mais o seu ministério que tem ajudado tantas almas.

Resposta:
A Bíblia Sagrada diz categoricamente que não existe essa coisa de "maldição hereditária" (Jr 31.29; Ez 18). Aliás, os que a defendem baseiam-se muito mais na "experiência pessoal" do que na Palavra, que deveria ser a regra única e infalível de fé e prática. Seu marido (vcs ainda estão casados) muito provavelmente nunca foi de fato convertido, mas apenas convencido. Então, ele precisa é de arrependimento e conversão. É também muitíssimo provável que ele esteja sim sob influência de demônios, carente, portanto de libertação. Você deve interceder por ele em oração, repreendendo o mal que age na vida dele e, tanto quanto possível, testemunhar a ele do poder de Deus. Lembre-se que a fé (de que ele tanto precisa) vem pelo ouvir da Palavra (Rm 10.17). Quanto ao fato dele já ter feito a obra de Deus, isso infelizmente não significa que ele fosse convertido, como o Senhor Jesus deixa muito claro (Mt 7.21-27).


PERGUNTAS RECENTES

> Pedido de oração

Pedido de oração