ongrace.com

> Missionário Responde

06/06/2004 - Mega-sena -

É pecado jogar na mega-sena? Está escrito na Bíblia que tudo quanto pedíssemos a Deus em nome de Jesus ele nos daria, logo, se eu jogar na mega-sena e pedir para ele abençoar (fazer com que eu ganhe) estarei pecando? Será que até isso se inclui na promessa e "tudo quanto pedirdes, crendo receberei"? Por favor responda-me.

Resposta:
A Palavra diz que devemos viver do fruto de nosso trabalho (Gn 3.19; Ef 4.28) e que devemos empregar bem nosso dinheiro, sem gastá-lo naquilo que não nos trará nenhum benefício certo (Is 55.2). Apostar em qualquer jogo de azar, como a mega-sena, por exemplo, implica arriscar nosso dinheiro, fora o perigo de se viciar nesse jogo, ou em outro qualquer. Quanto a receber tudo que pedimos, será bom ver direito o que a Palavra de fato diz: “Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito” (João 15:7). Para receber é preciso ter os ensinos do Senhor residentes em nosso coração, a Palavra dEle em nossa alma. Alguém assim jamais pediria algo egoísta. Ao contrário, estaria sempre em acordo com os interesses do Reino de Deus. Veja o que a Palavra diz sobre os que fazem pedidos e não os recebem: “De onde procedem guerras e contendas que há entre vós? De onde, senão dos prazeres que militam na vossa carne? Cobiçais e nada tendes; matais, e invejais, e nada podeis obter; viveis a lutar e a fazer guerras. Nada tendes, porque não pedis; pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres. Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mun-do constitui-se inimigo de Deus” (Tiago 4:1-4).


PERGUNTAS RECENTES

> Pedido de oração

Pedido de oração