ongrace.com

> Missionário Responde

09/11/2007 - Mágoa impede a Ceia? - Família

Se um irmão guarda rancor e mágoa de outro mebro da igreja, é correto que ele tome Santa Ceia? O que fazer para que estas duas pessoas voltem a se falar, já que nenhuma das duas tem humildade de se desculpar com a outra? Deixo uma sugestão: seria legal ter um quadro "abrindo o coração" no site, igual ao que tem no Show da Fe. Assim, as pessoas poderiam abrir seu coração e o missionário ou sua equipe, aconselhariam a pessoa via email.

Resposta:
Qualquer pecado não confessado e abandonado interfere em nossa comunhão com o Senhor Deus (Is 59.1-2). A Santa Ceia é um momento de íntima comunhão com o Pai, de sorte que é preciso sondar o coração, confessar todo pecado e resolver abandoná-los definitivamente. É muito cômodo a pessoa afastar-se da Ceia por causa de uma mágoa ou de outro pecado. O certo é ela tratar desse pecado e usar o poder do Espírito Santo para vencer isso. Já vi até filhas abusadas pelo pai com o consentimento da mãe conseguirem perdoá-los sinceramente, pelo poder da Graça do Senhor Deus. Essas moças tinham todos os motivos do mundo para permanecerem revoltadas, frustradas e para odiarem os pais. No entanto, quando, pela fé, abriram o coração para a Graça divina operar, foram totalmente saradas. Portanto, refugiar-se numa mágoa "justificável" é desculpa para manter-se fora da comunhão. É hora de a pessoa tomar uma posição, levantar-se e dizer ao Senhor: "Eu quero perdoar sinceramente" e começar a interceder pelos que lhe fizeram o mal (Mt 5.44ss). Quanto à sugestão, acho que ela já existe, pois muitas vezes acho essa coluna mais parecida com aquelas de revistas femininas, tal é a quantidade de conselhos sentimentais pedidos aqui.


PERGUNTAS RECENTES

> Pedido de oração

Pedido de oração