ongrace.com

> Missionário Responde

18/02/2010 - Milênio e Reinado do Senhor Jesus na Terra - Dúvidas Bíblicas

Enviado por: joo gilberto galvo - São Paulo

As escrituras deixa entrever que durante o milenio Jesus estabelecerá o seu reino aqui na terra, governando com Ele os que foram arrebatados. Pergunto: Como todo reino tem súditos, quem seriam os súditos?. Se esses súditos eram mortais, então haverá duas classes de pessoas aqui na terra, uma com corpo celestial (reis e sacerdotes arrebatados), e outra com corpo carnal(remanescentes do arrebatamento). É certo isso?

Resposta:
É assim que entendo que será, embora não me preocupe muito com os detalhes. Toda ênfase que a Palavra de Deus coloca nos assuntos ligados ao Fim vai para a necessidade importantíssima de estarmos preparados e vigilantes. O resto é detalhe que não fará diferença em nossa posição diante do Cordeiro. Vejo com preocupação a atitude de muitos irmãos de quererem interpretar todas as minúcias dos livros apocalípticos. Eles acabam formando na mente um quadro muito detalhado dos acontecimentos que envolvem a Escatologia. Ora, os mestres da Lei e os fariseus dos tempos de Jesus também haviam feito a mesma coisa em relação ao Messias. Só que o Messias veio de forma muito diferente do que esperavam e, por isso, a maioria deles O rejeitou. Creio que vigiar é também não permitir que nossa curiosidade vá além do que convém. Afinal, ter fé é confiar que o Senhor Deus é quem está no comando de tudo e Ele não nos deve satisfação do que faz ou fará.


PERGUNTAS RECENTES

> Pedido de oração

Pedido de oração