ongrace.com

> Missionário Responde

08/11/2005 - Orar pelo diabo - Comportamento

Gostaria de saber se podemos orar pelo Diabo. Como criatura de Deus podemos orar para que o mesmo se arrependa e retorne para Deus através de Jesus Cristo? Em minhas orações costumo incluír além dos meus filhos, famíliares, parentes, amigos, colegas de trabalho, superiores, o Sr. Missionário, meus vizinhos, as pessoas que conheço só de vista, meus inimigos, as pessoas que sofrem nesse mundo para que encontrem paz, saúde e a Deus através de Jesus Cristo, além disso costumo orar para que as pessoas más, que proporcionam o mal à humanidade, que criam a desigualdade social, as guerras o sofrimento em geral, para que elas também um dia se tornem seres melhores e um dia, renascendo em Cristo, encontrem as bençãos de Deus. E para o inimigo posso desejar em minhas orações o caminho de Deus para ele? Gostaria que a minha pergunta realmente fosse respondida pelo Missionário R.R. Soares. Obrigado, que a paz e o amor de Jesus Cristo esteja sempre conosco.

Resposta:
Sua atitude de orar por todas essas pessoas é realmente muito bonita e positiva. A Palavra de Deus ensina que devemos orar inclusive por nossos inimigos, abençoando-os (Mt 5.43-48; Rm 12.17-21). Agora, o diabo não é humano, mas uma criatura celestial, um anjo que se rebelou contra o Senhor e tentou tirar-lhe o trono (Ez 28.12-19; Jd 6; 2Pe 2.4; Ap 12.7). Os anjos não têm livre-arbítrio, isto é, não têm liberdade de escolha. O homem foi a úncia criatura feita à imagem e semelhança do Criador, para ser-Lhe interlocutor. Por isso, temos livre-arbítrio e o Senhor respeita nossa decisão a Seu favor ou não. Quando oramos pela transformação das pessoas, estamos intercedendo pelo arrependimento delas, fruto da operação do Espírito Santo em seus corações, mas Satanás não tem essa capacidade nem essa oportunidade. Seu destino já está selado (Mt 25.41; Ap 20.10).


PERGUNTAS RECENTES

> Pedido de oração

Pedido de oração