ongrace.com

> Missionário Responde

18/05/2007 - ritmos musicais - Dúvidas Bíblicas

Olá Missionário, que Deus esteja sempre abençoando o senhor em sua missão. Depois de um longo e tenebroso inverno longe dos caminhos do Senhor eu retornei à casa do Senhor. Me recuperando de um acidente de moto, passei um bom tempo sem poder me locomover e então sempre acompanhei seu programa pela tv e me ajudou muito e foi la que se deu minha reconciiliação com o Senhor. Hoje, graças ao Senhor Jesus Cristo, ja consigo ir à Igreja e confesso que estou meio assustado, porém não esncandalizado, com os ritmos musicais em nosso meio, tipo forró, funk, axé, sertanejo eetc.... Eu gostei, mas as vezes penso se é isso realmente agrada ao Senhor? Tenho ouvido muitos comentários e coloquei na mão do Senhor, procurando em sua Palavra uma resposta. O Espirito Santo tem me tocado e lhe confesso que tenho achado válido esses louvores Deus. Gostaria então da sua opinião sobre essa explosão musical com ritmos "diferentes" na igreja.

Resposta:
A Palavra de Deus exorta a tudo quanto respira louvar ao Senhor (veja, por exemplo, os salmos 148 e 150). O louvor e a adoração tem muito mais a ver com a atitude do coração de quem louva do que com a forma da música, embora alguns ritmos e algumas letras possam não ajudar nada nesse sentido. É preciso também saber distinguir o objetivo de cada música. Há aquelas feitas para levar a pessoa à presença do Altíssimo e enlevar a alma, e há as de testemunho, isto é, feitas para fazer o ouvinte pensar acerca da proposta do Evangelho sobre o amor de Deus. Cada uma usada com sabedoria e unção, na ocasião própria, certamente é instrumento valioso nas mãos do Senhor para nossa edificação.


PERGUNTAS RECENTES

> Pedido de oração

Pedido de oração