ongrace.com

> Missionário Responde

07/03/2005 - TRANSFIGURAÇAO - Dúvidas Bíblicas

que a Paz de Deus eteja contigo, a paz que excede todo conhecimento. Missionário, muito obrigado por responder todas as minhas perguntas, q Deus lhe abençoe, mas tenho uma nova dúvida. Certa vez o Senhor Jesus conversou com Moises e Elias. Deus condena comunicaçao com os mortos, entretando elias nao morreu e subiu ao céu em carroajem de fogo, mas moises morreu embora o corpo dele tenha sido escondido por Deus, porque o demonio estava procurando. Sendo assim como entao Jesus falou com moises e nao só com Elias??? Alem disso em outra passagem no antigo testamento, saul foi procurar uma necromante depois da morte de Samuel e este apareceu para a mulher e sau ouviu a voz de samuel, mas samuel já estava morto, entao como pode ocorrer entre homens de Deus coisas q Deus abomina???

Resposta:
Vamos separar as coisas. O que aconteceu no monte da transfiguração não tem nenhuma conexão com a vidente consultada por Saul. Na transfiguração, o Senhor Jesus trouxe o mundo espiritual para o nosso, e isso fica extremamente claro na narrativa (Mt 17), tanto que os discípulos que testemunharam o fato não queriam mais sair dali. Ora, Elias, arrebatado vivo para o céu, e Moisés, morto e sepultado por Deus, estavam, como estão até hoje, no mundo espiritual, no céu, que foi revelado naquele instante aos homens. Em segundo lugar, o Senhor Jesus PERTENCE ao mundo espiritual, do qual é Senhor absoluto. Ou seja, o céu veio ao encontro de seu Senhor, na trasnfiguração. Em terceiro lugar, Moisés e Elias NÃO se comunicaram com os discípulos, só com o Senhor Jesus transfigurado, ou seja, não no aspecto humano, mas divino. Saul consultou uma médium que invocou o espírito de Samuel para falar com Saul. Além do fato de que foi um espírito demoníaco que apareceu, pois os mortos não se comunicam com os vivos, de acordo com a Palavra de Deus, a transgressão se dá justamente porque um homem vivo busca orientação de um morto (Dt 18.9-13). Ele foi totalmente condenado por essa atitude (1Crônicas 10.13).


PERGUNTAS RECENTES

> Pedido de oração

Pedido de oração