ongrace.com

> Missionário Responde

20/12/2007 - Uma dúvida costante me atormenta - Família

Missionario, moro com uma pessoa mais velha do que eu há sete anos e, temos uma filha dessa união. Ele foi o meu primeiro namorado o qual iniciei a minha atividade sexual mas, algo me pertuba pois sei que não somos casado e alem do mais, pq ele é casado legalmente com outra pessoa e, diz nao dormir mais com ela e nem ter mais relações intimas com a mesma, ele tem duas filhas com ela ja dentro dos trinta anos. Sei que em um dado momento da minha vida quando era adolescente fui iludida por ele e, acabei pq entar nessa situação. Hoje a minha maneira de pensar mudou e quero estar em passos retos com minha vida espirtual pois, me preocupa muito a minha situação diante de Cristo ( uma vez que me batizei nas aguas) e, nao me sinto liberta totalmetne desse pecado que me atormenta. Já nao posso mais continuar assim, mesma que eu e a minha filha soframos com essa separação quero ajuda para saber como proceder, diante disso. Ele diz que nos ama e em breve irá legalizar nossa união mas, quero um conselho pq nao posso continuar com esse tormento.

Resposta:
Se a sua dúvida é quanto ao Senhor Deus aceitar ou não sua situação, a resposta é que Ele considera pecado o que você está fazendo. Penso que você sabe bem disso, pois diz que é batizada nas águas, o que significa que pertence a uma igreja e tem acesso à Palavra de Deus. O fato de ter sido "iludida" quando adolescente não a isenta da responsabilidade de viver como se casada fosse, com um homem que é casado com outra mulher. Mas o que transparece da sua pergunta não é bem isso, e sim uma certa incerteza quanto a seus próprios sentimentos em relação a esse homem. Cuidado, minha irmã, você já errou no passado, não vá errar de novo, como usar o Evangelho para romper essa ligação pecaminosa que tem, a fim de juntar-se a um outro homem que já lhe ocupe os pensamentos. O coração é enganoso e precisa estar sob direção total do Senhor Deus (Jr 17.9-10). Caso você não se case com o pai de seus filhos e venha, portanto a separar-se dele, fique só e aproveite para pôr a vida em ordem, buscando ao Senhor e vivendo como ensina a Palavra de Deus.


PERGUNTAS RECENTES

> Pedido de oração

Pedido de oração