Missonário, faz algum tempo e eu fiz essa pergunta, você disse que ia me responder por email pois era uma resposta muito complexa. Eu gostaria muito de obter essa resposta de você. A pergunta foi de é possível hoje nós, eu, vivermos na mesma pegada que viviam Jesus e os Apóstolos? Tipo visões, curas, poder, unção, sobrenatural, viver como Paulo viveu, com um atormentador do mundo, ser considerado Amigo de Deus como Abrãao ou segundo o coração dele como Davi. Sabe, tenho buscado algo mais, mais intenso, mais forte, commais unção, eu sou jovem e tenho desejo de entrar em raves e outros picos para levar não uma palaavra mas o poder de Jesus. Quero tocar minha guitarra e ver uma unção imensa descer como não desceu, quero cantar e fazer com que a glória de Deus se manifeste. Quero viver na plenitude, na glória de Deus. Como eu posso alcançar isso? Você acho que isso é possível para um jovem? Um abraço e Jesus continue te usando.
Resposta:
Claro que é possível, pois o Senhor não muda (Ml 3.6; Hb 13.8). Agora, sua pergunta denota alguma expectativa perigosa, talvez por causa de sua pouca idade. Não espere fazer sucesso com as demonstrações do poder de Deus, ficar famoso e se tornar o centro das atenções das pessoas, por causa dos milagres ou das manifestações da glória do Senhor. Leia atentamente o livro de Atos, além dos Evangelhos, e verá que nem mesmo o próprio
Senhor Jesus valorizava essas coisas (Lc 10.17-20). O Senhor e os apóstolos foram, sem exceção, rejeitados, caluniados, perseguidos e odiados pelos incrédulos e até por irmãos na fé. A obra de Deus tem de ser feita com o único objetivo de arrancar das mãos do diabo as vidas que ele detém. Se alguém a ela se dedica por vaidade, logo o inimigo o arrebata, mesmo que a pessoa nem se dê conta disso (Mt 7.21-23).