ongrace.com

> Notícias

A Palavra de Deus para cego ler: projeto visa à inclusão social nas igrejas

02/01/2023


Sociedade Bíblica do Brasil ajuda na disseminação da palavra de Deus para deficientes visuais

Saiba mais sobre o projeto que se empenha na distribuição gratuita de Bíblias em braile

Dedicada a disseminar as Escrituras Sagradas com a finalidade de promover o desenvolvimento integral do ser humano, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) é uma entidade sem fins lucrativos, que iniciou um projeto para incluir as pessoas cegas nas igrejas e levar a Palavra aos deficientes visuais.

De acordo com dados do IBGE de 2010, existem mais de 500 mil deficientes visuais no Brasil. A campanha Pra Cego Ler tem movido igrejas e organizações no intuito de tornar a Bíblia acessível a essas pessoas e tem como objetivo doar o Texto Sagrado em braile completo para 50 bibliotecas públicas e/ou instituições de apoio ao cego. Desde o início da iniciativa, mais de 21 instituições já receberam a Palavra em braile em 2021, totalizando 242.149 materiais bíblicos em braile entregues.

A SBB atendeu mais de cinco mil pessoas cegas cadastradas no projeto. Os cadastros são realizados mediante um formulário online, para que as pessoas tenham acesso à Bíblia em braile gratuitamente. Para ajudar o projeto, basta acessar o site da SBB e escolher a melhor forma de doação.

Por: Thamires Lopes

 

> Outras Notícias

Ongrace.com • O site do povo de Deus.