ongrace.com

> Notícias

Dia Mundial da Televisão: data é comemorada no mês dos 44 anos de ministério televisivo do Missionário R.R Soares

21/11/2022


Pioneiro na evangelização na TV brasileira, o Missionário tinha um sonho de falar de Jesus no horário nobre

Proclamado como Dia da Televisão pela ONU (Organização das Nações Unidas), o dia 21 de novembro é marcado por comemorar mundialmente a filosofia desse meio de comunicação, destacando o grande impacto que a televisão tem em tomadas de decisões, segurança, conflitos, ameaças à paz e o seu potencial em dar visibilidade a questões econômicas e sociais em todo o mundo.

Em novembro de 1996, foi realizado o primeiro Fórum Mundial da Televisão, onde foi discutido o crescente significado do meio de comunicação na época. Durante o evento, foi reconhecido que a televisão é uma importante ferramenta para informar e sensibilizar a opinião pública mundial, proclamando assim a data como o dia desse meio de comunicação tão importante.

As comemorações deste mês não param por aí. Em novembro deste ano, o Missionário R. R. Soares comemora 44 anos de ministério televisivo, pregando a Palavra de Deus e operando grandes milagres para milhares de pessoas que o acompanham.

Missionário grava o programa SOS da Fé produzido pela RIT TV.
Missionário R.R Soares grava o programa SOS da Fé / Arquivo: Rit Tv

Quando criança, o Missionário viu, pela primeira vez, um aparelho de TV na vitrine de uma loja. Ao perceber que uma multidão estava parada em frente ao estabelecimento, completamente fascinada pelo que via através daquela tela, ele fez uma oração: “Ninguém está usando esta nova invenção para falar do Senhor, meu Deus. Dê-me os meios e a oportunidade, e eu estarei naquela tela falando do Seu amor”. Em novembro de 1977, o Missionário deu início ao maior trabalho de evangelismo na TV brasileira com um programa na extinta TV Tupi.

Missionário em seu programa
Missionário R.R Soares apresenta o programa Despertar da Fé / Arquivo: Rit Tv

Mas o desejo de falar de Jesus durante o horário nobre, o horário mais importante na TV brasileira, falou mais alto em seu coração e, em dezembro de 1997, foi pioneiro em evangelizar, durante esse horário, com o programa Show da Fé. Grandes milagres começaram a acontecer durante o seu programa e milhares de pessoas foram salvas pelo poder de Deus por meio de libertação e da cura de várias doenças.

 Missionário no programa Show da Fé na década de 90
Show da Fé na década de 90 / Imagem: Arquivo Rit Tv

Hoje, o Missionário R. R. Soares, conta com uma grande estrutura de comunicação, entre eles os canais da Nossa TV, alcançando milhões de pessoas em todo o mundo, dando continuidade à sua missão de levar a Palavra de Deus e operar milagres para aqueles que precisam.

Missionário R.R Soares, leva a palavra de Deus para milhares de pessoas
Missionário R.R Soares prega a palavra de Deus / Imagem: Rit Tv

Por: Thamires Lopes

 

> Outras Notícias

Ongrace.com • O site do povo de Deus.