ongrace.com

> Notícias

IIGD quebra barreiras e está presente em um dos dez países onde os cristãos são mais perseguidos

06/01/2023


Garantida no Brasil, a liberdade de culto ainda é escassa em muitas nações

O Brasil é um dos países mais religiosos em âmbito mundial. De acordo com o Relatório da Aid to the Church in Need sobre Liberdade Religiosa, os brasileiros têm cerca de 90% da sua população identificada como cristã. A primeira lei sobre liberdade religiosa foi criada no Brasil, no dia 7 de janeiro de 1890, por iniciativa do gaúcho Demétrio Ribeiro, ministro da agricultura naquela época, data que, hoje, se comemora o Dia da Liberdade de Culto no País.

Esse direito de fato foi reconhecido como fundamental para todo e qualquer cidadão no Brasil apenas no século 20. Contudo, somente depois de alguns anos, após o processo de redemocratização nacional, que a liberdade religiosa foi amplamente efetivada como um direito fundamental, com a promulgação da Constituição Federal de 1988.

Diferentemente do que acontece em nossas terras, cristãos de várias outras nações não têm autorização para cultuar. No entanto, atualmente, a Igreja Internacional da Graça de Deus (IIGD) quebrou algumas barreiras e está presente virtualmente na Índia, que, segundo a Lista Mundial da Perseguição 2022, da organização internacional Portas Abertas, está em 10º lugar no ranking entre os países de perseguição cristã extrema.

O trabalho do Missionário R. R. Soares, por meio das missões providas pelos patrocinadores, tem contribuído para que a Palavra de Deus alcance muitas vidas. Na Índia, a IIGD supre, com os ensinamentos do Senhor, mais de 350 mil pessoas que nos seguem nas redes sociais e assistem ao programa Show da Fé, influenciando-as, diariamente, com o poder transformador do Evangelho.

 

O impacto das Boas-Novas para os indianos

Testemunhos atestam que vidas são mudadas por meio do trabalho do Missionário R. R. Soares através desses canais:

Mandeep, um dos espetadores do programa Semeando a Fé, transmitido pelo Facebook e pela TV no canal ZeeTv, conta a bênção recebida de um pedido de oração enviado dia 07 de novembro de 2022. Seu clamor foi pelo parto seguro de sua esposa e pelo seu filho, que, ainda na barriga da mãe, havia sido diagnosticado com o rim esquerdo maior do que o normal. O parto aconteceu no dia de Natal, o bebê nasceu saudável, e a mãe também passa bem. Mandeep mantém contato com a equipe de oração na Índia, que intercede com ele por telefone regularmente.

Outro testemunho é o de Laxmi. Ela pediu oração por seu casamento que estava se desfazendo, pois o marido queria o divórcio. Laxmi, sem saber para onde ir com os dois filhos, pensou em cometer suicídio, mas, quando ouviu a mensagem do Show da Fé no canal Zee TV, mudou de ideia e telefonou para o número de oração. Enquanto um membro da equipe de intercessão clamou em favor de Laxmi, ela teve paz no coração e, naquele mesmo dia, à noite, ligou de novo contando que havia desistido de acabar com a própria vida.

A Igreja Internacional da Graça de Deus tem superado os obstáculos a cada dia, não só na Índia, mas em diversos países onde o Evangelho é perseguido. Acompanhe esse trabalho abençoado pelo Senhor por meio do Boletim Certeza da Vitória.

 

Por: Thamires Lopes

 

 

> Outras Notícias

Ongrace.com • O site do povo de Deus.