ongrace.com

> Notícias

Missionário R. R. Soares comenta o que ensinar aos futuros cristãos

16/01/2023


Imagem: Rodrigo Di Castro

Estudos apontam que em breve os evangélicos serão maioria no Brasil

Durante décadas, os evangélicos sofriam preconceitos e eram atacados no Brasil por serem minoria. Cada vez mais pessoas seguem os preceitos de Jesus Cristo, que não apenas nos ensinou o caminho, mas também ordenou que Sua mensagem fosse espalhada em toda a Terra: E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura (Mc 16.15).

De acordo com algumas pesquisas, ocorreu um crescimento significativo de evangélicos em solo nacional nos últimos anos. O doutor e pesquisador da área de Demografia, José Eustáquio Alves, declara que estamos prestes a experimentar uma era de maioria evangélica. O número de evangélicos em nosso território aumentou 61,45% em 10 anos, segundo dados do Censo Demográfico de 2010, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística

Nos anos 2000, cerca de 26,2 milhões se declararam evangélicos, ou 15,4% da população. Em 2010, eles passaram a ser 42,3 milhões, ou 22,2% dos brasileiros. Em 1991, o percentual de evangélicos era de 9% e, em 1980, de 6,6%, segundo o IBGE.Com essa projeção, acredita-se que os evangélicos alcançarão a marca de 39,8% em 2032”, diz José Eustáquio Alves.

Em entrevista para o site Comunhão, o Missionário R. R. Soares falou sobre o que os evangélicos de hoje devem ensinar para os de amanhã: Em breve, seremos maioria. Conhecemos a Palavra, sabemos da obra do Espírito Santo e herdamos da geração anterior de evangélicos o bom nome de cristãos. Devemos ensinar para quem virá, que ser cristão é se parecer com Cristo, ser temente a Deus, respeitador da Palavra e santo em todos os procedimentos”.

Claramente, essa transição religiosa está em aberto, e sua concretização dependerá de vários fatores. Os números podem variar, mas a tendência é de continuidade do declínio absoluto e relativo das filiações da atual religião dominante e do aumento absoluto e relativo dos evangélicos.

Por: Thamires Lopes

 

> Outras Notícias

Ongrace.com • O site do povo de Deus.