ongrace.com

> Notícias

“Mulheres que vencem” doam sangue em Hemocentro de São Paulo

06/08/2020


Elas enfrentaram o medo de agulhas para ajudar ao próximo.

As “Mulheres que Vencem” da Igreja da Graça de SP realizaram uma campanha de doação de sangue no Hemocentro da Santa Casa da capital. Voluntárias de diversas idades se reuniram na manhã do dia 18 de julho a fim de participar deste movimento.

Doação é ato de cidadania

foto 2

Segundo o Ministério da saúde, 53% das doações são de voluntários espontâneos; o restante atende à solicitação da família dos pacientes internados. A doutora e coordenadora do Hemocentro Rita de Cássia considera esse período de pandemia um momento crítico, pois tantos os pacientes da Covid-19 como os demais necessitam dessa doação.

“Essa é uma atitude de cidadania, altruísta e humana. Assim como o uso das máscaras, a doação de sangue tem a intensão de proteger tanto o próximo quanto nós mesmo”, explica.

A líder do trabalho em São Paulo Pra. Thais Benevente afirmou que os bancos de sangue tiveram uma queda no estoque durante a quarentena por conta do novo coronavírus e, por isso, as mulheres não ficaram apáticas diante da possibilidade de servir a sociedade. “Elas sentiram de Deus que deviam sair do conforto de casa e ir até o Hemocentro para fazer a doação”, relata a líder.

Motivação

foto 3

 

“Dar é melhor que receber”. Essa foi a frase usada pela responsável da ação social Carla Rios ao descrever a campanha. “Eu assisti aos comerciais na TV pedindo para as pessoas doarem sangue e isso me comoveu. Então, resolvemos que, se podemos doar sangue para aqueles que precisam, então é isso que vamos fazer”, conclui Carla.

Confira a reportagem completa clicando aqui

Por Anderson Nascimento

 

> Outras Notícias

Ongrace.com • O site do povo de Deus.