ongrace.com

> Mensagem de Hoje ...

04/12/2021 - DEUS FAZ COISA NOVA

  • Envie por Email
  • Imprimir



Eis que farei uma coisa nova, e, agora, sairá à luz; porventura, não a sabereis? Eis que porei um caminho no deserto e rios, no ermo. Isaías 43.19

O Senhor Se preparou para fazer a Nova Aliança com uma expectativa surpreendente. Setecentos anos antes de Seu Filho nascer no mundo, Deus disse que faria uma coisa nova. A importância desse feito majestoso ainda será entendida, mas, pelo fato de Deus ter falado a respeito dele com tanta antecedência, percebemos que seria – e é – algo fenomenal, ao qual todos deveriam se dedicar para compreender, pois essa Aliança é o melhor do Pai para nós.

O mesmo profeta anunciou a nossa redenção completa: Verdadeiramente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e, pelas suas pisaduras, fomos sarados (Is 53.4,5). Na Nova Aliança, encontramos a salvação e as demais bênçãos trazidas por ela.

Embora a revelação informe que os nossos problemas têm em Jesus o fim desejado, poucas pessoas se dedicam a tomar posse da Terra da Promessa. Já as que creem, de fato, no Senhor não aceitam nenhum tipo de tentação – desejos pecaminosos, doenças e demais obras que o maligno insiste em nos fazer carregar. Por que suportar aquilo que Cristo já levou? Não parece incoerência? Sim, temos o direito de viver livres dos males.

O tempo de Deus é diferente do nosso. Isaías declarou que essa coisa nova a ser feita sairia à luz agora, em nossa época; porém, demorou 700 anos para ocorrer. Eis a lição que fica: podemos e devemos olhar para trás, vendo que mais de dois mil anos se passaram, e dizer que foi ontem que Jesus tomou o nosso lugar, libertando-nos completamente dos pecados e sofrimentos. Precisamos crer no Senhor e reivindicar o que nos pertence.

Pedro chegou até os irmãos que viviam em Lida e descobriu que ali vivia Eneias, alguém com a melhor reputação por ser um homem de fé. No entanto, vivia em cima de uma cama fazia oito anos. Aquilo incomodou o apóstolo. Este foi visitá-lo e, diferente das pessoas que ofereciam ao enfermo “compaixão e condolências”, disse-lhe: Eneias, Jesus Cristo te dá saúde; levanta-te e faze a tua cama. E assim aconteceu (At 9.32-35).

Não temos de levar simpatia às pessoas, e sim o Evangelho, a Boa Notícia daquilo que Jesus realizou em favor de todos. Quando fazemos isso, descobrimos que essa é a mensagem que o Senhor espera que entreguemos a todos. Ora, essa é a obra que Deus prometeu fazer e fez (At 10.38). Os sofredores precisam ser informados e, ao mesmo tempo, ordenados a receber a bênção providenciada pelo Senhor, quando Ele sofreu as feridas que nos saram (1 Pe 2.24). Creia e seja curado!

O Altíssimo colocou um caminho no deserto para levar o homem até Ele, bem como rios no ermo. Quem deposita a sua fé no Salvador não continua sofrendo os ataques do diabo. Agora mesmo, assuma-se como um redimido por Cristo, deixando todo pecado e sendo curado de suas mazelas (Tg 5.16). Jesus veio lhe dar vida, e vida com abundância (Jo 10.10).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus da Nova Aliança! Vivemos no fracasso porque fomos mal ensinados. Porém, a obra nova feita por Ti com a vinda de Cristo nos libertou do ódio e dos males existentes em nós. Agora, reivindicamos a nossa redenção em o Nome de Jesus!

A Tua profecia se cumpriu há mais de dois mil anos, por isso, agora, os aflitos podem se declarar livres. Como Eneias, terão condições de se levantar e fazer a sua cama. Fomos sarados pelas feridas de Jesus e salvos pelo Seu sangue!

O nosso deserto nos conduz a Ti. Tu nos suprirás e nos livrarás dos infortúnios. No ermo, onde habitávamos, agora há um rio cuja corrente nos dá alegria e liberdade em Ti. Não aceitamos viver abaixo do que Tu revelas. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

QUANDO TIVER @ SIGNIFIA A LETRA QUE NO ALFABETO VEM ANTES QUE O (D) E DEPOIS QUE O (B) MEU TE@LADO ESTA DESONFIGURADO se eu morar no interior ,e minha mae nao me registra e...

Mesmo que vc não vá para a igreja, quando descobrir que está casado com sua irmã, terá de se separar, pois nem no mundo ímpio essa união seria tolerada. Quanto ao tempo...

»VEJA MAIS