ongrace.com

> Mensagem de Hoje ...

30/09/2022 - A FÓRMULA DO SUCESSO

  • Envie por Email
  • Imprimir



Que ordenei a vossos pais no dia em que os tirei da terra do Egito, da fornalha de ferro, dizendo: Dai ouvidos à minha voz e fazei conforme tudo que vos mando; e vós me sereis a mim por povo, e eu vos serei a vós por Deus. Jeremias 11.4

Os israelitas se afastaram do Senhor e se tornaram escravos no Egito, país que simbolizava o pecado. O mesmo ocorre com quem deixa Jesus e se embrenha no pecado e vê a sua vida se deteriorar. Ser cativo do diabo é a pior posição que um ser humano pode chegar, porque é o fundo do poço. Uma vez nas mãos do maligno, a pessoa age de modo errado e é dominada pelo sujo tentador, que fará dela um verdadeiro desastre. Temos de pregar a Boa Notícia!

Com o passar do tempo, tendo a escravidão durado mais de quatro séculos, os que viviam na terra de Faraó, trabalhando sem direito algum, lembraram-se dos seus ascendentes: Abraão, Isaque e Jacó. Estes tinham a bênção para a humanidade, pois deles descenderia Aquele que salvaria o mundo da servidão do reino das trevas. Então, começaram a clamar ao Senhor. Então, Ele ouviu a aflição deles e providenciou o libertador (Êx 3.1-10).

Assim que buscaram o Altíssimo, Ele agiu em favor deles. Isso acontece com as famílias que nada sabem a respeito do Mestre. Quando a igreja ora pelos perdidos, Deus ouve e lhes providencia a salvação. Esta foi a razão de Jesus ter vindo ao mundo: enfrentar o Calvário e pagar o preço da redenção. A tragédia de hoje é não encontrar quem conheça a Verdade e pregue a salvação. Muitos ensinam doutrinas religiosas, mas Deus age!

O Onipotente havia orientado os israelitas a buscá-Lo. Enquanto o primeiro-ministro do Egito era o hebreu José, tudo ia bem. Porém, ele morreu, e o Faraó que gostava dele também. Com isso, os novos governantes agiram com astúcia e os escravizaram. O cativeiro no Egito só ocorreu por não estarem em comunhão com Deus. Antes de o novo rei levar Israel a essa humilhante condição, o Senhor teria tirado o Seu povo daquela terra. Vigie e ore!

Quando uma pessoa se torna escrava de algo, como drogas, prostituição e outros erros, ela não consegue se libertar pedindo misericórdia, porque, ali, há demônios em ação, que não querem vê-la livre. Quem se acha na fornalha de ferro, somente com o poder do Alto, será tirado de lá. Ninguém cai em transgressão por acaso, e sim porque o diabo agiu nessa vida. Se você está preso em algum vício, Deus quer libertá-lo.

Quem dá ouvidos à voz divina se torna súdito do Reino dos Céus. Porém, os israelitas se tornaram do reino da maldade e, por extensão, do Inferno. As pessoas nem imaginam como as trevas oprimem. Todos sabem que é grande a probabilidade de um fumante viver menos do que a pessoa que não tem essa dependência. Logo, ele precisa dar atenção à Verdade, a qual o libertará e o tirará das garras do maligno. Ouça somente o Filho de Deus!

Aqueles que cumprem os mandamentos se tornam o povo do Senhor, e Ele Se torna Deus para eles. Porém, quem resiste a crer nas Escrituras se transforma em prisioneiro do pecado. Se essa pessoa receber em seu coração a mensagem da cruz e orar com fé, o Pai a ouvirá e a levará ao Libertador (Jo 8.32; 14.6).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai amado! Jesus disse que, se conhecermos a Verdade, ela nos libertará. Crer e determinar a saída do maligno são a chave para se livrar de qualquer aflição. Por isso, juntamos a nossa fé com a dos oprimidos e destruímos as obras do mal!

Quando os hebreus clamaram, Tu levantaste Moisés para tirá-los do Egito. Da mesma maneira Tu ages para salvar os dominados por todo tipo de iniquidade. Oramos agora por estes que pedem a libertação!

Eles se tornarão Teu povo, e Tu serás o Deus deles. Não deixaríamos essas pobres vidas sob o governo do diabo, mas, em o Nome de Jesus, intercedemos em favor delas. Declaramos que aqueles que creem em Cristo recebam a salvação!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração