22/12/2019 - COMIDAS IMUNDAS

Na terra do SENHOR, não permanecerão; mas Efraim tornará ao Egito, e na Assíria comerão comida imunda. 

Oseias 9.3

Quem continua se esquivando de procurar o Senhor, sem querer voltar à comunhão com Ele, não mais poderá ficar na Terra Prometida – o Evangelho. Fora dele, que é o poder de Deus, a pessoa não consegue resistir às tentações. Não há como vencermos o mal se não estivermos em Jesus e Ele em nós. Essa ligação era a mesma que Cristo tinha com o Pai celestial.

Ainda que alguém clame por uma bênção, se houver pecados não confessados, não permanecerá no Reino da Luz. Por mais que se esforce, a entrada nesse local santo lhe será negada. Só há um modo de se livrar do maligno: arrepender-se. Peça o dom do arrependimento a Deus e use-o para obter a vida abundante em Cristo.

Retornar ao reino das trevas é a pior notícia que alguém pode ouvir, mas acontecerá a quem desobedecer à Palavra. Quando tudo der errado para essa pessoa, ela procurará o caminho de volta para o Senhor, mas poderá não encontrá-lo. Aproveite o tempo em que o Altíssimo tem estendido as mãos em sua direção, pois o seu lugar está reservado ao lado dEle. Com Deus, você é invencível!

Jesus disse: A noite vem, quando ninguém pode trabalhar (Jo 9.4b). Ora, para os que se desviaram da vereda plena e não se arrependeram, é muito triste saber que Deus não os ouve mais. Não permaneça longe da Fonte do bem! De todo o coração, incline-se para o Senhor. Jesus disse que Maria havia escolhido a melhor parte: estar assentada aos Seus pés (Lc 10.41,42).

Na Bíblia, o Egito é símbolo do pecado e da escravidão na qual vivíamos antes da salvação em Jesus. Não queira viver ali novamente! Lute para manter a sua independência e liberdade, porque é muito melhor viver com o Redentor ao seu lado. Assim, você tem o poder do Alto e fará tudo o que Ele afirmou.

Não importa aonde você vá. Se continuar em pecado, nunca será aceito na presença divina. Então, as obras do diabo o destruirão. Só há um modo de ser livre: abrindo o coração ao Todo-Poderoso, confessando seus erros e renunciando ao pecado. Isso não é impossível; afinal, você está sob o manto protetor do Altíssimo. Seja forte e declare-se liberto!

Volte para casa do Pai! Ele está pronto para recebê-lo como filho. Por que não dar o primeiro passo, se Deus quer que você desfrute da vida nova em Jesus? Ame o Senhor, que é manso e humilde de coração. Com Ele, você será mais do que vitorioso.  Amém? 

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares