02/02/2020 - BATALHÃO DO TERROR EM CHOQUE

E os varões, que iam com ele, pararam espantados, ouvindo a voz, mas não vendo ninguém.   

Atos 9.7

O encontro de Saulo com Jesus a caminho de Damasco foi perfeito, pois ele passou de perseguidor a pregador da causa que combatia. Quem ouvia falar das suas mensagens ficava espantado; os que iam com ele para fazer mal aos cristãos ficaram impressionados. Assim acontece toda vez que o Altíssimo opera. Sacudir o mundo com a Verdade é a nossa missão.

Imagine o quanto custou a Saulo escolher pessoas tão combativas quanto ele! Pense no tempo que levou para prepará-las! Ele formou um “batalhão do terror”, incumbido da destruição da Igreja cristã. Será que alcançaram esse objetivo? Nunca! Cristo disse que edificaria Sua Igreja, e as portas do Inferno não prevaleceriam contra ela. Acorde, irmão! É hora de nos posicionarmos! A nossa missão é impactante!

Eles marchavam dirigidos pelo ódio, porém Deus tinha um plano de amor para eles. O que ocorreria naquela estrada de Damasco seria contado sempre e mudaria o coração de milhões de pessoas. Do mesmo modo, o que o Onipotente preparou para sua vida mudará seu modo de agir, e você fará uma grande obra na Terra. Você é mais importante do que imagina! É um lindo projeto do Senhor para estes dias.

Portanto, não se deixe vencer pelo pecado! Fuja da prostituição e do crime. Jamais pense no que poderá “perder”, e sim no quanto ganhará eternamente se for fiel a Deus. Nada vale mais do que se curvar diante da soberana vontade de Quem fez os Céus e a Terra. Nem por um minuto deixe o diabo dirigi-lo. Corra para os braços do Pai, pois nenhum mal lhe sucederá. Viva pela fé!

Você pode ser parte de um bando perverso, mas a sua conversão surpreenderá esse batalhão. Deixe o Senhor usá-lo e veja como Ele é bom; os pensamentos de Deus são mais altos do que os seus (Is 55.9). Só Ele pode lhe dar vida abundante (Jo 10.10). Isso é promessa de Quem nunca mentiu.

Os seus “amigos” ouvirão a mesma voz que você tem ouvido. Nunca tente se levantar da sua queda usando mãos humanas antes que Deus lhe ordene. Ele o chama pelo nome para lhe conceder dons. Você não foi criado para destruir vidas, mas, sim, ajudar os perdidos a se libertarem. O lindo desígnio do Senhor lhe será confirmado na sua obediência a Ele. Ame-O!

Obedeça à Palavra. O Senhor o chama pelo nome, para que você saiba qual é a sua missão. Sua chamada é pessoal e intransferível. Não se apresse a ir a lugar algum! Siga as instruções que lhe serão fornecidas pelos que o precederam na Verdade.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares