04/02/2020 - CONOSCO ENTRE OS QUE NOS AJUDAM

O SENHOR está comigo entre aqueles que me ajudam; pelo que verei cumprido o meu desejo sobre os que me aborrecem. 

Salmo 118.7

Não há fato mais abençoador do que saber que o Todo-Poderoso é conosco. Temos de nos lembrar de que a nossa realização é mais importante para Deus do que para nós mesmos, pois, como Senhor, Ele deseja ver os Seus servos agindo melhor do que os do rei Salomão. Como os elogios da rainha de Sabá alegraram o filho de Davi, o Filho de Deus quer Se alegrar a nosso respeito.

Considere os que o ajudam como dádivas para a sua realização, pois o Senhor está entre eles. Não deixe o diabo convencê-lo a procurar defeitos até nos seus amigos. Só o Pai é perfeito. Então, ajude-os a crescer emocional e espiritualmente. De algum modo, você estará colaborando para seu próprio aperfeiçoamento.

Deus está com você para que as suas ações marquem aqueles que o conhecem. Quem destoa da melodia que agrada a você tem o direito de fazer isso. A vida não seria linda se todos louvassem o Criador da mesma forma. A variedade é um dom divino, para que possamos exaltá-Lo com precisão. Não seja contra nem combata a habilidade que o outro tem para ver as coisas de modo diferente.

Veja o quanto o Senhor foi bom ao criar as cores e tonalidades na natureza! Fez tudo isso para que pudéssemos nos referir a ela como exemplo de perfeição. Ouça o cântico dos pássaros, os sons dos animais, a infinidade de idiomas falados no mundo e as demais obras do Rei do Universo. Todas elas são amostras do poder divino. Ele é glorioso e está conosco, a fim de nos ajudar a entender a grandeza da criação! 

O nosso desejo em relação aos que nos aborrecem deve ser o mais puro possível. Também almejamos que os desviados do Evangelho voltem à comunhão com Cristo. Se você tivesse se distanciado da casa do Senhor, certamente ficaria feliz em saber que os salvos estariam na torcida pelo seu retorno à agradável, boa e perfeita vontade do Pai. Seja um servo dEle continuamente e exemplo para as pessoas.

Se o Pai é bom, o filho deve ser também, e isso agrada ao Criador. Ele deseja nos ver redimidos; portanto, tenha misericórdia dos perdidos. Ore e colabore para que voltem a fazer o bem. Então, aqueles que ajudavam o diabo a destruir o próximo estarão ao seu lado para auxiliá-lo a se erguer e, assim, outros também se levantarão. 

Que seus anseios sejam os de Deus! Siga o propósito do Alto. Desse modo, será recompensado pelos que verão o quanto você está pronto a fazer o bem sem olhar a quem. Vivemos melhor quando amamos o próximo. Deixe o amor do Senhor inundar sua alma, e todos lhe estenderão a mão.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares