14/03/2020 - POR QUE TE CONSERVAS LONGE?

Por que te conservas longe, SENHOR? Por que te escondes nos tempos de angústia?

Salmo 10.1

A aflição do homem o leva a considerar que Deus, o verdadeiro Pai, o abandonou à própria sorte. Ora, o Senhor declara que jamais nos deixará nem nos desamparará (Dt 31.8). Na verdade, nós viramos as costas para Ele, tomando as mais diversas decisões sem Lhe dar a mínima satisfação. Então, ao nos vermos cercados de problemas e necessidades, pensamos que Deus fugiu de nós quando mais precisávamos da Sua presença.

Se tivermos um pequeno entendimento da Sua Palavra, saberemos que o erro sempre está em nós. O Altíssimo é perfeito em tudo o que promete e faz; portanto, jamais encontraremos nEle o menor deslize ou falsidade. A saída para qualquer crise é voltar-nos para as Escrituras e meditar nelas, vendo como podemos proceder. Sem dúvida, as nossas atitudes erradas nos trazem toda sorte de males. Nas Escrituras, veremos a luz!

O princípio da comunhão com Deus está explícito na Palavra: E saiu ao encontro de Asa e disse-lhe: Ouvi-me, Asa, e todo o Judá, e Benjamim: O SENHOR está convosco, enquanto vós estais com ele, e, se o buscardes, o achareis; porém, se o deixardes, vos deixará (2 Cr 15.2). Essa declaração de Azarias, filho de Obede, explica por que ficamos fora da presença divina. Quem seguir as orientações bíblicas jamais tropeçará.

Quando uma pessoa abandona o Altíssimo, Ele a deixa também. Então, pobre dessa vida! Sem a assistência divina, ela não vencerá as forças das trevas, que a atacarão e tentarão destruí-la. Agora, se ela buscar o Todo-Poderoso, Ele se deixará ser encontrado. Portanto, veja se você está ou não com o Senhor, pois isso determinará que tipo de vida desfrutará. Você é quem decide!

Como estamos vendo, Deus jamais resolve abandonar o homem, mas o atrai com cordas de amor, tira o seu jugo e lhe dá o alimento certo. Andando com o Pai celestial, você nunca se verá sozinho, perdido no labirinto das artimanhas malignas, mas terá a certeza de que vencerá as batalhas. Não se deixe levar pelas mentiras do inimigo. Reaja!

Adão e Eva, o primeiro casal, decidiu acreditar no diabo, rompendo os laços de confiança que os prendia ao Senhor. Logo, viram que não fizeram boa coisa, porque a vergonha surgiu neles e, por causa de seu erro, foram expulsos do Paraíso. Confie sempre no Criador; assim, você jamais se verá preso a qualquer espírito do reino das trevas. Andando com Deus, tudo lhe irá bem!

Se o maligno estiver oprimindo-o, não culpe o Senhor por isso, mas pergunte o que o fez se distanciar dEle. As Escrituras afirmam que as nossas iniquidades nos afastam de Deus e os nossos pecados encobrem o Seu rosto, para que não nos ouça (Is 59.2). Porém, firme na fé em Cristo, você se aproximará cada vez mais do Todo-Poderoso e viverá com Ele.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares