08/04/2020 - SOCORRA-NOS, SENHOR!

Por isso, a terra se lamentará, e qualquer que morar nela desfalecerá com os animais do campo e com as aves do céu; e até os peixes do mar serão tirados. 

Oseias 4.3

A natureza está sendo destruída por causa dos erros do homem, que não teme a Deus nem demonstra o devido respeito ao Autor da criação. Se aprendermos com Ele, faremos o melhor na casa onde nascemos e vivemos. Por que deixarmos uma má herança para a próxima geração? Ainda que tivéssemos recebido um mundo caótico por causa da geração que nos antecedeu, não deveríamos agir assim!

O lamento da natureza é visto em todas as partes. Segundo o Senhor Jesus, haverá o aumento de terremotos, maremotos e demais catástrofes sísmicas. Por outro lado, a preocupação com o lucro passou dos limites, pois, até na produção de grãos, o homem tem inventado misturas, cujo efeito só veremos daqui a muitos anos. Por que contaminar aqueles que nos substituirão?

Antes da vinda de Cristo, haverá um tempo em que a morte será tirada, e serão tantas as provações, que as pessoas pedirão que os montes caiam sobre elas, mas isso não ocorrerá. A única saída para o homem é voltar ao Manual do Criador, estudá-lo e dar a ele o real valor. Enquanto as pessoas trocarem o Senhor por Nietsche, ou outro filósofo que nem tinha noção do que falava, elas irão de mal a pior. Triste!

É claro que as políticas de preservação da natureza ajudam, mas elas ajudariam mais se as pessoas observassem as Sagradas Escrituras. Ora, não é somente a natureza que chora, mas também bilhões de pessoas que não conseguem se alimentar direito. Que culpa tem aqueles que nascem em países paupérrimos? Limitar a natalidade é o mesmo que matar um tanto de gente que, por problemas físicos, vive sem produzir.

Sem saber, os que resistem ao Senhor acabam colaborando com o homicida chamado Satanás, o mentiroso que, desde o início, só tem um propósito: roubar, matar e destruir (Jo 10.10). Quem não se curva diante do eterno Deus, o qual é amor, bom e misericordioso, vive de quatro diante do maligno. Porém, os irresponsáveis devem se preparar, porque, um dia, estarão diante do Todo-Poderoso para ouvir de Seus lábios a condenação.

Em sua ganância desmedida, o homem provoca o desaparecimento da vida no planeta. Veja, ele não conseguirá extingui-la, mas a sobrevivência digna será difícil de manter. Estamos vendo a degradação da vida na Terra, e isso é muito sério. Quando as autoridades fecham os olhos para não enxergar o perigo iminente, o futuro torna-se sombrio em todos os sentidos. É tempo de pedir socorro! 

Os habitantes do mundo choram pelo que veem acontecer. Até os animais do reino selvagem estão desaparecendo, os pássaros e os peixes também têm sumido em uma extinção acelerada. O homem precisa voltar para Deus antes dos maus dias. Por certo, a grande tribulação está chegando velozmente.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares