23/04/2020 - A FALSA PREMISSA DO ÍMPIO

Diz em seu coração: Não serei abalado, porque nunca me verei na adversidade. 

Salmo 10.6

O orgulho da pessoa má a faz pensar que nunca será abalada. Por essa razão, ela jamais busca a Deus para se acertar com Ele. Em seu coração, ela acredita que só os fracos precisam se curvar ante o Senhor. Porém, quando chegar o dia da prestação de contas de suas atitudes, ela verá que não trabalhou para que o Altíssimo pudesse lhe dar o alento necessário. Deus julgará aqueles que não se dobraram diante do Seu poder.

A presunção de que você é infalível não vem de Deus, pois Ele nunca afirmou tal coisa. Ao contrário, o Senhor diz: Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe que não caia (1 Co 10.12). O ímpio não se interessa pelas Escrituras. Para ele, o importante é fazer o que acha certo, sem a ajuda do Espírito Santo. Quem desconsidera as instruções do Altíssimo, quando cair, não se levantará mais. O bom é seguir as orientações do Senhor para não tropeçar.

Confiar em Deus é assumir o que Ele diz e vigiar pelo cumprimento dessa declaração, sabendo que ela será ratificada na vida de quem crê. Não podemos nos achar superiores aos outros, mas, se crermos na Bíblia, seremos guardados verdadeiramente. Só podemos dizer que somos inabaláveis se tivermos recebido tal palavra do Todo-Poderoso. Jamais aceite a arrogância!

Quem pode afirmar que nada de ruim lhe sucederá, se todos são iguais perante o Senhor? Se crermos, o que Ele disse será confirmado, mas isso não significa que estamos a salvo das intempéries da vida. Somente os que habitam no esconderijo do Altíssimo estão protegidos do mal. Nenhuma praga chegará à nossa casa (Sl 91.1,10). A única certeza que podemos ter é de que o Senhor nunca erra. Ele é Deus, e nós somos homens!

Quando você pensar que está acima de qualquer sofrimento, peça a ajuda divina. Às vezes, apesar de agirmos como deuses ao recebermos a Palavra, no fim, morreremos como qualquer homem (Sl 82.6,7). Não há como alguém ter alcançado essa posição na vida, pois até os maiores servos de Deus passaram pelas mesmas lutas (Tg 5.17). A Deus seja a glória pelo que nos faz!

Nas Escrituras, há lindas e maravilhosas promessas, que nos ajudarão a viver bem. No entanto, nenhuma nos diz que viveremos para sempre sem problemas. A grande obra de redenção em nós, a qual nos livrará de qualquer mal, só será feita após a segunda vinda de Jesus, quando receberemos corpos glorificados. Jamais tropeçaremos enquanto estivermos em Cristo, e Ele em nós. Vigie e ore!

No Céu, não haverá lágrimas, aflições e nenhuma obra do inimigo. Agora, vá aonde Deus o tem enviado, porque a graça dEle lhe bastará. Mas fuja da tentação de se considerar especial, pois esse tempo ainda não chegou. Cuidado! O ímpio é mau e sem caráter!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares