08/05/2020 - CONHECER A DEUS É O SEGREDO

O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.

Oseias 4.6

É incrível como o povo de Deus não O conhece como deveria. Por essa razão, faltam operações divinas em nosso meio. Apesar de lutarmos para ver o agir do Senhor, parece que Ele está bem distante de nós. Infelizmente, nem os pregadores têm se dedicado a conhecer o Onipotente. Com isso, não há maravilhas nos cultos.

Deus é o mesmo, mas os Seus feitos não acontecem por acaso nem por mágica. O que o homem semear, isso também ceifará (Gl 6.7). Quem deixa de buscar o Senhor nas Escrituras e em oração nada tem para dar a quem precisa. Temos de gastar horas a fio examinando a Bíblia e clamando. Assim, a nossa carne não nos impedirá de conhecer o Altíssimo e Seu poder, e O teremos conosco!

Jesus explicou por que Deus estava presente em Seu ministério terreno, realizando prodígios de todos os tipos em Suas reuniões: Ele via o Pai fazer a obra. Acredito que o significado disso é: pela Palavra, Cristo sabia o que deveria dizer ou fazer. Inegavelmente, temos falhado nisso. É preciso se dar ao Senhor de todo o coração, para vermos a Sua glória. As ações divinas são reais.

O sacerdote que recusa o conhecimento também será rejeitado. A obra de Deus hoje deve ser realizada do mesmo modo que Jesus a fazia. Ele sempre tinha uma mensagem especial para ministrar ao povo. As pessoas se alegravam a ponto de dizer que nunca foram ensinadas daquela forma, e ninguém jamais usara autoridade semelhante. Essa é a diferença que falta em nosso meio.

Uma coisa é ser religioso, enganando as pessoas com falsos discursos e todo tipo de arte humana. Outra é viver consagrado a Deus, sem deixar nenhum furo para o diabo entrar em sua vida e seu ministério. No passado, o povo trocou a glória do Deus de Jacó por um culto vazio. Esse erro não pode ser cometido hoje. O exemplo deixado por Jesus deve ser seguido à risca. Deus é o mesmo!

Temos de nos consagrar para deixar o Todo-Poderoso em evidência em nossa vida. Desse modo, repreenderemos os poderosos e os covardes. Estes não se apresentam para servir ao Altíssimo como Ele é, e sim fazem dEle o mesmo que um ídolo morto faz pelos que o adoram: nada, nada. Não dá para brincar de fé. Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente (Hb 13.8). Aleluia!

Seja sensível ao mover do Espírito, porque Ele continua realizando as mesmas obras hoje. O único impedimento para o Senhor agir é o nosso desprezo para com o exemplo deixado por Jesus. Não O deixe Se esquecer de você!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares