17/05/2020 - OS TESTEMUNHOS DE DEUS

Contudo, não se deixou a si mesmo sem testemunho, beneficiando-vos lá do céu, dando-vos chuvas e tempos frutíferos, enchendo de mantimento e de alegria o vosso coração.

Atos 14.17

Em todos os acontecimentos, vemos o Senhor dar testemunho de Si mesmo. Nas boas coisas, o homem logo sente a existência de um poder benéfico, que o protege e ajuda e, nas más, percebe uma força maléfica, a qual irá destruí-lo se nada for feito. A solução para as crises em qualquer parte do mundo começa pelo entendimento de que Deus indicará a saída para elas.

Não saber quem é o Criador, a Origem e o Sustentador da vida na Terra, faz as pessoas negarem que Ele existe. Muitas creditam ao acaso ou a alguma absurda teoria a razão de todas as coisas funcionarem perfeitamente no Universo. O profeta Oseias perguntou a Deus por que Seu povo era destruído, e a resposta foi: por falta de conhecimento (Os 4.6). Quem rejeitar as Escrituras, sem dúvida, será enganado e destruído pelo diabo.

O homem é a obra-prima do Senhor, pois foi feito à Sua imagem e semelhança. Além disso, foi coroado com o poder de fazer o bem e destruir o mal. Todos precisam entender que a vinda de Jesus ao mundo teve o objetivo de libertar a humanidade do cativeiro exercido pelo maligno. Aqueles que aprendem acerca da obra de Cristo na cruz se tornam bem-sucedidos em qualquer área. Assim, usando a fé, libertam-se completamente das operações das trevas.

Ao longo da História, quando a existência do homem era ameaçada pelo aumento de pragas ou pelo domínio de algum ditador, a solução surgia de modo simples, e o mal era aniquilado. Nos anos 1900, a tuberculose e outras doenças causadas por bactérias pareciam varrer o planeta. Porém, Alexandre Fleming, ao achar o fungo do gênero Penicillium em uma placa de Petri, descobriu o antibiótico. Mais tarde, outro cientista descobriu outro antibiótico capaz de combater a tuberculose. Deus deu o Seu testemunho!

No passado, milhares de pessoas na China estavam morrendo, e ninguém sabia o que fazer. Então, uma pessoa sugeriu que os alimentos fossem cozidos no fogo. Ao fazerem isso, milhões de vidas foram poupadas. Isso seria o acaso, ou o Testemunho que o Senhor dava de Si mesmo? Quem examinar a Bíblia não se espantará quando a grande tribulação vier sobre a Terra, nem quando Jesus voltar.

Qualquer pessoa que participar de um culto onde o pregador seja cheio do Espírito Santo concluirá que Deus está naquele lugar. A pessoa que assiste à libertação de alguém possuído por um espírito maligno descobre que há duas forças lutando pelo domínio da humanidade: a do mal deseja destruir o homem e a do bem batalha para dar vida com abundância (Jo 10.10). Aqueles que presenciarem a libertação de um endemoninhado nunca negarão a existência do Senhor!

Quem ouve a exposição da Palavra tem o sentimento de que conhecia aquela mensagem, pois o Senhor deixou escrito em nosso espírito a Sua Lei. Ao ouvirmos a pregação das Escrituras, entenderemos como se dará nossa libertação do mal que nos oprime.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares