26/05/2020 - COM ÓLEO DE ALEGRIA

Tu amas a justiça e aborreces a impiedade; por isso, Deus, o teu Deus, te ungiu com óleo de alegria, mais do que a teus companheiros.

Salmo 45.7

Deus tem a nos dar mais do que pensamos ou pedimos (Ef 3.20). Ele é Pai e Se preocupa com Seus filhos. Por isso, havendo algo melhor para o momento de graça e misericórdia que vivemos, Ele nos revestirá com o Seu poder. No versículo de hoje, o Senhor diz que, por amarmos a justiça e aborrecermos a impiedade, Ele nos ungirá com o óleo de alegria, para que nada nos entristeça. Com essa unção, serviremos a Deus melhor!

Esse texto bíblico fala primeiro de Jesus, que recebeu tal unção. Porém, o Salvador disse que o mesmo Espírito com o qual fora ungido nos seria concedido. Ora, se podemos desfrutar dessa virtude, por que não recebermos o mesmo óleo que estava sobre Ele? Não estamos criando uma doutrina nova, e sim lendo e entendendo o que nos é dado gratuitamente em Cristo. Vamos representar o Senhor com justiça!

Todos deveriam amar a justiça, esforçando-se para agradar a Deus nesse aspecto. Isso será uma promoção para quem o fizer. No Antigo Testamento, os israelitas se deram ao erro em Baal-Peor, e um deles levou uma midianita perante Moisés, para fazer ato contrário à natureza. Seus irmãos pediram que não cometesse tal pecado, mas o desafiador não lhes deu atenção. Fineias atravessou o casal com uma lança, e isso lhe foi imputado como justiça (Nm 25.6-8).

Ao ver uma obra espiritual errada, sendo fonte de perdição para muita gente, entre no seu quarto, feche a porta e ore ao Pai, que tudo vê. Saiba que Ele o recompensará (Mt 6.6). Ao dar a sua ordem para acabar com a origem do desvio dos néscios, Deus considerará a sua atitude um ato de justiça. Sem dúvida, a recompensa alcançará a sua vida. Você resolve qualquer caso dentro do seu quarto e com a porta fechada.

Não é necessário usar a força do homem nem o braço da lei para destruir os malfeitos do diabo. Lance mão da autoridade do Nome de Jesus. Assim, a obra maligna não existirá mais naquele lugar, nem as pessoas ali envolvidas sentirão vontade de fazer o mal, mas se converterão e serão servas do Altíssimo. Ora, quem é ungido pelo Senhor há de servir a Ele de modo santo e agradável. Deus é fiel em tudo. Creia!

Os irmãos que desprezam as direções do Altíssimo não sabem o quanto perdem. Sem dúvida, quando precisarem da ajuda dEle não obterão o socorro necessário. Não podemos ser cristãos que só querem prosperar e ver a família bem. Tudo isso pode lhe ser dado, desde que você se proponha a dar a Deus um pouco do seu tempo, da sua mocidade e energia. A recompensa será boa!

Os seus companheiros na fé, ao verem o Senhor usando você, também procurarão a unção divina, para fazerem algo de bom para o Reino dos Céus, e terão a oportunidade de serem instrumentos de Deus também. O Altíssimo é fiel em todo o tempo. Portanto, entre em aliança com Ele agora e seja feliz de verdade.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares