15/06/2020 - DERRAMANDO O CORAÇÃO

Confiai nele, ó povo, em todos os tempos; derramai perante ele o vosso coração; Deus é o nosso refúgio. (Selá)

Salmo 62.8

Cristo não prometeu um mar de rosas para os Seus seguidores; ao contrário, Ele disse que, no mundo, teriam aflições (Jo 16.33). O Senhor é o único Caminho, e somente quem perseverar até o fim, independentemente do que sofra por amor à justiça, será salvo. Devemos procurar sobre esse assunto na Bíblia, pois, apenas com Jesus, escaparemos da perdição eterna.

De Gênesis a Apocalipse, o recado bíblico é: confiem no Senhor, ou serão enviados para o Inferno. Mesmo depois de mais de seis décadas servindo a Deus, fico sem entender como as pessoas que se preocupam com o futuro delas na Terra não dão a mínima importância para garantir a sua felicidade eterna. Não dar atenção a isso é insensatez.

Qual seria a sua reação se descobrisse o plano de um grupo de malfeitores para sequestrar você, levá-lo a uma mata e amarrá-lo ao pé de uma árvore? Ali, você seria visitado por aranhas venenosas, cobras e feras, ficando completamente indefeso, até o resgate ser pago. Sem dúvida, você tentaria ficar em um local seguro. Aquela mata nem se compara ao Inferno!

A Palavra diz: Confiai nele, ó povo. Porém, muita gente não tem tempo para estar na igreja, ler a Palavra diariamente ou orar até encontrar o Senhor. Isso é trágico! O diabo não dorme em serviço, mas anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar (1 Pe 5.8). Quando você morrer (isso pode acontecer daqui a alguns anos, ou antes), a sua posição será irreversível, ainda que todos orem em seu favor.

Devemos confiar em Deus em todo o tempo: na escassez, nos tempos difíceis, e na abundância, nos períodos de prosperidade, quando tudo fica mais fácil. Infelizmente, nós nos dedicamos a tudo, menos a nos preparar para viver eternamente com o Altíssimo. A volta de Jesus será uma lástima para muitos, pois estarão despreparados! Mantenha-se alerta e firme na Palavra!

As Escrituras nos orientam a derramarmos o nosso coração perante o Senhor, pois esta é a época de nos aprontarmos para a nossa posição pelos séculos dos séculos. É inadiável assumir o seu lugar em Cristo. Jesus não fez terrorismo ao falar da morada dos perdidos, mas eis a verdade: quem não tiver azeite em suas lâmpadas ficará fora do Reino dos Céus (leia Mateus 25.1-13).

Não pense no Senhor apenas como Aquele que o guardará da ação do reino das trevas neste mundo, mas também como o Salvador, que irá conduzi-lo aos Céus. Não vá para a cama sem se acertar com Deus, pois, se Cristo voltar nesta noite, o que será de você? O Senhor é o nosso Refúgio!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares