21/06/2020 - DEIXE TODO EMBARAÇO

Portanto, nós também, pois, que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo embaraço e o pecado que tão de perto nos rodeia e corramos, com paciência, a carreira que nos está proposta.

Hebreus 12.1

Podemos considerar que todas as promessas de Deus feitas no passado, desde a primeira após o erro de Adão e Eva – a de que o diabo feriria o calcanhar da semente da mulher, e esta esmagaria a cabeça dele (Gn 3.15) – nos incluem. Portanto, a Semente da mulher foi ferida, e o maligno teve a sua cabeça, a parte do seu raciocínio, esmagada; por isso, ele não pensa mais direito e nos perdeu!

Os servos do Senhor que se libertaram de tentações e outras obras maléficas, podem constatar que cada feito encontrado nas Escrituras serve de testemunha para crerem que vencerão. Isso mostra que temos condições de obter êxito nas batalhas, cumprindo, assim, a promessa divina. Tendo paz com Deus, devemos usar o Nome de Jesus para desfazer as obras do mal.

Eis um dos motivos de Deus usar pessoas para registrarem as vitórias do Seu povo: precisamos estar prontos para conquistá-las também. Não há como o diabo dominar o cristão que está em comunhão com o Pai. Caso você se encontre frio na fé, busque urgentemente se acertar com o Senhor. Sem dúvida, o Todo-Poderoso não quer vê-lo derrotado. Ele é fiel!

Veja se há pecados em sua vida e confesse-os a Deus. A seguir, dê a sua ordem em o Nome de Jesus, para que os embaraços saiam. Depois, creia que foi ouvido e não volte a pensar nisso. Após esse ato, esteja certo de que foi perdoado, sem a mínima possibilidade de algo do passado existir (Mq 7.19; At 17.30). Jamais creia no diabo, e sim em Deus!

Abandone o pecado escondido em seu coração, o qual, em momentos de tristeza, distração ou raiva, volta a inspirá-lo à sua prática. Tudo o que é do diabo deve ser expulso e nunca mais usado. Ao pensar em coisas sujas, você coloca o diabo de novo na sua vida (Ef 4.27). Seja esperto e livre-se de uma vez por todas do mal que o rodeia tão de perto.

Ao clamar ao Senhor para se livrar da transgressão, tire da mente qualquer desejo de cometê-la novamente, ou de se vingar de alguém. Nada que venha das trevas deve ser utilizado, porque o preço a pagar será alto demais. Na caminhada da fé, você pode e deve correr para terminar a carreira mostrada por Deus, desde que seja com paciência. Quando o cristão se impacienta, ele dá brechas ao reino maligno.

Nas Escrituras, você entenderá que o Senhor lhe propôs uma missão. Se você a aceitou, fez a coisa mais certa de toda a sua vida. Então, com tranquilidade, complete- a com êxito, conforme diz a Palavra: Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus (At 20.24).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares