23/06/2020 - RESISTIR ATÉ O SANGUE

Ainda não resististes até ao sangue, combatendo contra o pecado.

Hebreus 12.4

A nossa luta contra o pecado jamais terminará enquanto estivermos nesta vida. Satanás preparará situações nas quais, se você não for de Deus verdadeiramente, cairá nelas. Seja sóbrio e, antes de responder a quem lhe pede explicação sobre a sua fé, veja o que sente dos Céus. Então, no temor do Senhor, repita a declaração bíblica acerca de determinado assunto. Lembre-se de que estamos em guerra contra o mal!

Nunca fique triste ao ser tentado (Tg 1.2-4); apenas ore agradecendo ao Pai por guardar a sua vida e lhe dar a proteção de que precisa para viver neste mundo perverso. A melhor maneira de se proteger dos ardis do inimigo é estar com a Palavra de Deus na ponta da língua. Não há sabedoria nem ciência contra o Verbo divino. Ao falar como o Senhor, você tapa a boca de quem foi enviado pelo Inferno para pegá-lo em alguma declaração.

De uma coisa esteja certo: Deus não permitirá que você seja tentado acima das suas forças; com a tentação, Ele lhe dará o escape (1 Co 10.13). Foi desse modo que Davi fez os seus adversários serem envergonhados, e você também o fará. Busque sempre as orientações do Senhor, para ficar onde deve estar, falando o que Ele revelar. Andando com Deus, você será bem-sucedido em tudo.

Nem sempre a tentação será para você adulterar, roubar ou fazer outra coisa indecente. O diabo será capaz de “ajudá-lo” a ficar focado no que ele quer lhe mostrar. Assim, você verá o que Eva viu: E, vendo a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento, tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela (Gn 3.6).

Não importa a proposta que o maligno lhe faça; resista a ela e não aceite. A Jesus ele ofereceu todos os reinos do mundo e a sua glória: Novamente, o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles. E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares (Mt 4.8,9). No entanto, Cristo lhe respondeu com as Escrituras. Quem usa a Palavra do Fogo Consumidor derrota o diabo!

Se necessário, dedique a sua vida resistindo a qualquer tipo de pecado, porque, no final, você sairá vencedor. Tenha como recompensa a coroa que o justo Deus lhe dará no Dia do acerto de contas: Sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis (Cl 3.24). Sirva ao Senhor e resista ao inimigo, e ele fugirá da sua vida. Lembre-se: Satanás e seus demônios foram vencidos por Jesus!

Coloque-se à disposição do Pai celestial, rejeitando as tentações. Você verá que Deus é fiel sempre. Caso sejamos infiéis, Ele permanecerá fiel, pois não pode negar a Si mesmo (2 Tm 2.13). Um dia, Ele limpará dos nossos olhos toda lágrima e nos levará para Seu Reino de glória. Agora, aqueles que O negaram hão de ver que foram maus em fazer isso e marcharão para o lago de fogo e enxofre. Vigie!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares