16/07/2020 - DÊ OUVIDOS AO MESTRE

Muito tenho que dizer e julgar de vós, mas aquele que me enviou é verdadeiro; e o que dele tenho ouvido, isso falo ao mundo.

João 8.26

Jesus declarou aos Seus que tinha muito a dizer e a julgar a respeito deles. O Mestre preparava-os para as revelações fantásticas, as quais os fariam muito abençoados. Depois, elas seriam ministradas nas cartas apostólicas e nas orientações da Palavra com o passar dos dias, conforme assumissem as já recebidas. Essas promessas valem para nós, por isso devemos ficar atentos!

O prejuízo sofrido pela humanidade a partir do pecado de Adão, considerado um deslize por muitos, fez com que ele e Eva fossem expulsos da presença de Deus e nos trouxe a morte espiritual. Ao se afastarem do Altíssimo, sofreram uma série de prejuízos, e isso nos atingiu de igual modo. No entanto, quando aceitamos Jesus como Salvador, recebemos também o poder de nos tornarmos filhos de Deus. Aleluia!

Os cristãos, principalmente os recém-convertidos, precisam aprender que a caminhada da fé se inicia no momento em que recebem o Filho de Deus em seus corações e continua passo a passo, de fé em fé, à medida que buscam a face do Senhor – as direções da Palavra. Não há mágica: tudo o que pedirmos nos será feito, se clamarmos de modo bíblico, pois quem pede mal nada consegue (Tg 4.3).

Muitas vezes, só depois de uma notícia triste, alguns santos de Deus abrem o coração. Ezequias, o rei de Judá, ao ficar doente, orou pedindo ao Senhor que o curasse, mas não obteve resultado. Ao receber a visita do profeta Isaías, deve ter se alegrado, pois, sempre que este intercedia, recebia a resposta divina. Contudo, o profeta entregou o recado de Deus ao rei: este devia preparar a sua casa, pois morreria. Ezequias deve ter ficado bastante atemorizado com tal declaração.

Por descender do rei Davi, Isaías sabia que Deus é clemente e cumpridor de Suas promessas. Ezequias virou seu rosto para a parede e se pôs a orar como um campeão. Antes de deixar o palácio real, o profeta ouviu um novo recado do Onipotente, dizendo: Vai e dize a Ezequias: Assim diz o Senhor, o Deus de Davi, teu pai: Ouvi a tua oração e vi as tuas lágrimas; eis que acrescentarei aos teus dias quinze anos (Is 38.5). O rei orou de modo certo!

Jesus afirmou ter muito a julgar de nós. Toda vez que você entende a mensagem do Senhor e a reivindica em sua vida, repreendendo o diabo, Deus julga – faz o que você determinou. Não é possível clamar de qualquer jeito e ser abençoado. A oração feita de maneira vã não produz a justiça divina, ainda que tenhamos nos esforçado ao realizá-la.

Leia o meu livro Como tomar posse da bênção, a fim de entender melhor esse assunto e ser abençoado. De acordo com Cristo, o Pai é verdadeiro, cumpre Suas palavras, e o que o Mestre anunciou foi o que Deus lhe mandou falar. Ao assumir o seu lugar na Palavra da vida, você coloca o poder divino em ação. O Senhor irá atendê-lo sempre!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares