21/07/2020 - VAI ADIANTE DELAS

E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz.

João 10.4

Jesus traça um perfil de Si mesmo, falando do pastor que tira para fora as suas ovelhas. Não é bom ficar dentro do curral para sempre. Há uma vida de bênçãos de todas as espécies, mas também tentações violentíssimas, nas quais, sem o bom Pastor, você cairá e se destruirá. O importante é manter a fé no Senhor, porque somente Ele tem o poder de guardar a sua vida, enquanto o conduz ao lugar que lhe foi destinado! Que Deus maravilhoso!

Cristo não só nos aponta o caminho, como também vai adiante de nós. Por isso, não importam as ameaças do inimigo; o Varão de Guerra tem a capacidade para destruir toda a força infernal que se opuser a nós. Deus fará o necessário para nos proteger. O Senhor afirma: Mas não perecerá um único cabelo da vossa cabeça (Lc 21.18). Portanto, siga confiantemente Aquele que é fiel!

Com o Todo-Poderoso ao nosso lado, tornamo-nos como crianças, que não veem os perigos, a falta de suprimentos nem de proteção, pois confiam que o seu pai é o maior do mundo. Se tivermos fé em Deus, também faremos o que Ele manda, sem nos preocupar com o inimigo. Os que confiam no SENHOR serão como o monte Sião, que não se abala, mas permanece para sempre (Sl 125.1). Ele é o Maior!

O exemplo de Abraão, deixando a casa de seu pai e indo para uma terra que nem sabia o nome, mostra como temos de agir. Ele sabia que Deus o levaria a tal lugar, então nada temeu (Hb 11.8,9). Precisamos fazer o mesmo com todo o coração. O patriarca serviu a Deus em seus dias, e nós devemos servir a Ele hoje. Este é o tempo de mostrar ao Criador que há quem confie completamente nEle. O que você diz?

A Palavra jamais falhará; logo, podemos ter a convicção de que Deus irá adiante das Suas ovelhas, e elas O seguirão. Não há o que temer! O Pai nos levará ao lugar que nos tem apontado. A nossa oportunidade de acertar é maior do que podemos pensar. Portanto, precisamos segui-Lo bem de perto. Não deixe que nada o tire do caminho da felicidade. Andando ao lado do Onipotente, você nunca será derrotado!

Não seguimos o Mestre às cegas, porque nos foi dada a habilidade de conhecer a voz dEle, a qual é ouvida sobre as muitas águas – as revelações da Palavra concedidas a quem examina as Escrituras. Veja a importância que temos de dar à Bíblia, pois o Senhor fala por ela. Deixar de lê-la com vontade de aprender e agradar ao Altíssimo é um erro que muitos cometem e os faz tropeçar.

Não troque por nada o tempo de ler as Escrituras e meditar nelas. De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus (Rm 10.17). Quem não encontra tempo para examinar o Livro Santo vive uma fé defeituosa, pois não sabe para onde ir nem o que fazer. Preste obediência ao que lhe é dito, e você verá Deus do seu lado!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares