26/07/2020 - SUPRIDOR DE PASTAGENS

Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens. 

João 10.9

Imagine aquele que despreza a revelação da Palavra de Deus e não aceita Jesus como seu Salvador! Ao morrer, ele entrará no mundo espiritual, desconhecido por todos, e a porta para a entrada celestial não lhe estará franqueada, por isso não conseguirá achá-la. Porém, quem conhece a voz do bom Pastor a encontrará. Só se entra no Reino dos Céus por intermédio de Jesus, o Senhor. O que você fará?

Quem rejeita o Mestre como Salvador despreza a Porta para o Lar da felicidade. Ao endurecer o coração para essa revelação divina, o indivíduo não sabe o mal que causa a si mesmo. A pessoa que age assim, por certo, se lamentará pelos séculos dos séculos, mas ninguém lhe dará ouvido, porque recusou a obra do Santo Espírito, o qual convence da destruição ocasionada pelo pecado. Não há maior engano do que agir dessa maneira! Vigie!

Por outro lado, aquele que dá atenção à voz de Jesus se torna Sua ovelha e pode entrar no Seu aprisco, encontrar pastagens e voltar para seu dia a dia cheio daquilo que recebeu na presença do Altíssimo. Como filhos do Senhor, devemos sempre estar alimentados com o melhor dos Céus, para vencermos as lutas da vida e, desse modo, glorificar o Nome do nosso Senhor e Salvador. Ele é bom!

A entrada ao celeiro de Deus se dá por Cristo, a Palavra. Quem se recusar a ler a Bíblia e a meditar nela viverá mal e terá problemas no último Dia. O Inferno nos ameaça, dizendo que sofreremos os maiores rigores da sua parte. No entanto, estando em Cristo e Ele em nós, seremos poderosos e não perderemos uma só batalha contra o diabo. Deus nos ajudará em tudo!

Nunca mais teremos fome do Pão celestial, o qual nos fortalece para as pelejas pela nossa libertação. Enquanto fizermos uso das revelações dadas pelo Espírito de Deus, em Sua Palavra, obteremos sucesso. Jesus venceu as forças do mal, sendo tentado em tudo, mas não pecou. Que exemplo a ser seguido! Muitos não têm vigiado, por isso caíram em tentação e não se arrependeram; sem dúvida, eles provarão a segunda morte.

Por que alguns se deixam levar pelas tentações, mesmo sabendo da condenação que virá e os levará à perdição eterna? Não podemos cair em nenhuma tentação; caso contrário, será o nosso fim. Quem não vigia precisa ter isso bem claro e firme, para não se surpreender no Juízo, quando for ordenado a marchar em direção ao lago que arderá com fogo e enxofre pelos séculos dos séculos (Ap 21.8). Misericórdia!

Eu sou a porta, disse Jesus. Ao aceitá-Lo como Salvador, você passou pela Porta e não será mais derrotado pelas setas do diabo. Ore sempre e busque a presença do Senhor e, então, você se tornará vitorioso em todos os sentidos. O Filho de Deus sempre o ajudará a se livrar das forças das trevas. Ele é com você!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares