31/07/2020 - NÃO DIGA NO TEU CORAÇÃO

Se disseres no teu coração: Estas nações são mais numerosas do que eu; como as poderei lançar fora? 

Deuteronômio 7.17

Na ocupação de Canaã, a Terra da Promessa, os filhos de Israel não poderiam permitir que nada do inimigo penetrasse em seus corações, como o medo, tão comum em muitos que não medem a consequência desse erro de grave significado espiritual. A Bíblia afirma que não nos foi dado esse espírito: Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação (2 Tm 1.7). Vigie!

Há muitos pecados cometidos no coração, principalmente o ato de temer a força do inimigo, deixando de confiar no Todo-Poderoso. Estamos em treinamento, por isso os problemas devem ser vencidos; caso contrário, eles se tornarão nossos senhores. Então, nada mais teremos do Senhor em nós. A dúvida é uma das piores tentações que o povo de Deus sofre, pois, com ela, vem todo tipo de obra perversa sobre os salvos.

Dizer em seu interior que você não conseguirá, ou tem medo, é como assumir o pacote do diabo. Assim, de uma hora para outra, você passará a ser afligido por todo tipo de maldade do reino das trevas, que é comum nos incrédulos. Quem deseja ser vitorioso tem de viver de modo bíblico. Por que deixar a Fonte de poder e se submeter ao acusador? Considere a sua posição em Cristo e torne-se um vencedor.

Enquanto você não disser a palavra de incredulidade, o medo não tomará lugar na sua vida. Mas, quando concordar com ele, irá se submeter às suas artimanhas. Por isso, nunca conceda liberdade ao demônio de agir em você, mas a dê ao Senhor (Pv 18.21). Ora, ao crer no seu coração e confessar isso, o poder de Deus operará em seu ser. O maligno deseja ouvir da sua boca que não tem jeito e você não fará mais nada.

Davi sabia da capacidade que as coisas ruins tinham de operar nele, quando declarasse não entender o motivo de Deus não abençoá-lo. Ele disse: Pereceria sem dúvida, se não cresse que veria os bens do Senhor na terra dos viventes (Sl 27.13). Além de não falar nada negativo nem confessar o medo, encha seu coração com alegria e fé, declarando-se mais do que vencedor em Cristo (Rm 8.37). O Senhor manda o fraco dizer que é forte (Jl 3.10).

Os israelitas ficariam presos na confissão negativa, por isso Deus não deixou que dissessem o que o tentador desejava ouvir deles. Mesmo sentindo que nada mais pode ser feito, declare a Palavra. Caso se influencie negativamente, você se contaminará. Podemos tudo no Pai celestial, o qual nos ensina a derrotar o mal. Seja um vitorioso!

Jamais diga: “Não conseguirei lutar contra o reino das trevas”. Embora o adversário pareça mais forte, isso é falso. O inimigo nunca será o que diz, porque é mentiroso e já foi vencido por Jesus. Então, toda vez que batalhar contra um salvo, o maligno insistirá em dizer que fará isso ou aquilo. Mas não acredite nele, pois ele engana sempre.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares