A nossa libertação do império das trevas traz consigo uma força muito grande: a fé dada pelo Pai para vencermos as batalhas. Temos de entender o seguinte: a vitória conquistada por Jesus em Sua morte foi em nosso favor. Então, quando as lutas vierem, nós as enfrentaremos com a disposição de quem sabe que obterá êxito e nunca mais temerá as ameaças do inimigo. Agora, é crer para triunfar!
Precisamos descobrir o que somos em Deus hoje. De modo maravilhoso, Ele nos recebeu em Seu Reino e em Sua família como partes do Corpo de Cristo. Ora, se a cabeça de um corpo é vitoriosa, as outras partes também o são. Então, por que deixar o medo, ou outro mal, nos dominar? Os servos do Altíssimo têm de ser sempre intrépidos nas situações adversas. Afinal, Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia (Sl 46.1).
Nos Céus, é dito que já somos filhos: Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai: que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso, o mundo não nos conhece, porque não conhece a ele (1 Jo 3.1). Você chamaria Deus de mentiroso? Quem crê no Filho de Deus em si mesmo tem o testemunho; quem em Deus não crê mentiroso o fez, porquanto não creu no testemunho que Deus de seu Filho deu (1 Jo 5.10). Reaja!
Devemos render ao Senhor o louvor por nos ter feito Seus filhos e jamais aceitar que o diabo nos chame de derrotados. Porém, por desconhecermos a obra realizada em nosso favor, temos agido como tais! Misericórdia! Decida derrotar as forças do mal e se livrar dos problemas insolúveis que você carrega. É bom ir se acostumando com o que Deus fala a seu respeito, porque você é mais do que vencedor (Rm 8.37)!
Ora, se já saímos do domínio do maligno com alegria e em paz, por que nos deixar guiar pelo ser mau e problemático? Quem guia a sua vida: Deus ou uma fé débil, que não veio dEle? A Bíblia diz: Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido (2 Tm 3.14). A cada um que se considera filho de Deus compete resolver como viverá, pois o Senhor fez tudo para ele ser bem-sucedido!
Até a natureza se emociona com as vestes santas que o Pai nos dá! Mas temos andado com roupas velhas – coisas do Antigo Testamento, ou de antes da Lei, quando as pessoas não tinham condições de resistir ao diabo. Agora, Jesus já o derrotou por nós; logo, não há mais o que temer nem o que fazer com o reino das trevas. O êxito obtido por Cristo em Sua morte é nosso; portanto, podemos nos considerar vitoriosos sobre os males.
Até as árvores do campo sabem que somos a esperança dos Céus neste mundo, então nos aplaudem (Is 55.12). No campo missionário de Deus, há muitas vidas que são como árvores frutíferas, as quais nos aplaudirão quando assumirmos o nosso lugar em Cristo. Aleluia!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares