09/11/2020 - AUMENTANDO E CRESCENDO

E Davi se ia cada vez mais aumentando e crescendo, porque o SENHOR, Deus dos Exércitos, era com ele.

2 Samuel 5.10

Nenhum servo de Deus deve permitir que a sua fé fique paralisada, deixando de crescer até atingir a estatura de Cristo, a qual é a vontade divina para os salvos. As Escrituras declaram: Até que todos cheguemos à unidade da fé e ao conhecimento do Filho de Deus, a varão perfeito, à medida da estatura completa de Cristo (Ef 4.13). Ainda temos muito a conseguir do Senhor, por isso é necessário prosseguirmos até o cumprimento das bênçãos! Amém?

Fomos salvos da queda ocorrida no Éden, quando sofremos todo tipo de males. E onde está a restituição? Entramos no tempo em que Deus a realizará. Na Lei de Moisés, se um ladrão furtasse algo e fosse pego, teria de pagar pelo que fez: Se alguém furtar boi ou ovelha e o degolar ou vender, por um boi pagará cinco bois; e pela ovelha, quatro ovelhas (Êx 22.1). A pergunta é: você será restituído ou não?

É evidente que o ladrão eterno, o diabo, não nos dará o resgate quádruplo, ou quíntuplo, por nos ter furtado uma pequena ou grande coisa, e sim a justiça de Deus. O Senhor diz: E restituir-vos-ei os anos que foram consumidos pelo gafanhoto, e a locusta, e o pulgão, e a oruga, o meu grande exército que enviei contra vós (Jl 2.25). O Criador nos entregará tudo o que foi perdido pela ação desses “insetos”. Você crê?

A mensagem que temos de anunciar é a Boa Notícia, o Evangelho. Quando as pessoas ouvem do Senhor, o qual confirma a Palavra pregada, elas se convertem e se arrependem do pecado. Além disso, o período em que vivemos na iniquidade também nos será devolvido para cumprirmos a maravilhosa obra. Hoje, a falta das operações maravilhosas não é por causa do Altíssimo, e sim pela falta da verdade em quem não sabe o que deve pregar.

Assim diz a Palavra eterna: Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? (Rm 10.14). É preciso ensinar aos ministros do Evangelho a não falarem o que lhes aprouver, mas aquilo que está na Bíblia. Ai de quem fizer a obra fraudulentamente (Jr 48.10).

Este é o preço a ser pago pelo sacerdote que não ensinou a Palavra, mas falou o que achou melhor: O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos (Os 4.6). Só diga o que está nas Sagradas Escrituras. 

De acordo com a Bíblia, temos de fazer a mesma obra que Jesus fez e ensinou: Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também (Jo 13.15). Quem for sábio agirá como o Senhor, mas o rebelde, ao se deixar enganar pelo diabo, peca conscientemente. Deus é o justo Juiz!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares