04/12/2020 - A GLÓRIA DO REINO DE DEUS

Falarão da glória do teu reino e relatarão o teu poder.

Salmo 145.11

Os salvos nasceram de novo e, após serem libertos, foram transportados para o Reino de Deus. Então, eles têm a obrigação de falar da glória desse Reino, que os recebeu de braços abertos e os fez cidadãos com plenos poderes. Quem se cala age mal, desobedecendo à ordem de Jesus de anunciar a Boa Notícia a todo povo. Devemos ser gratos por esse imenso benefício, pelo qual não pagamos nada para obtê-lo!

Precisamos falar da obra realizada por Jesus, que, sem sofrimento para nós, e sim para Ele, resgatou-nos do império da maldade (1 Pe 1.18,19). Esse fato, por si só, é o bastante para divulgarmos o benefício recebido do Senhor. Não podemos ficar parados nem em silêncio! Ao declararmos os feitos divinos, praticamos o bem e, por certo, seremos recompensados na volta de Cristo.

Quando relatamos uma ação do poder de Deus em nossa vida, ou algo que ocorreu por nosso intermédio, provocamos no ouvinte uma verdadeira chuva de revelações e um grande interesse no testemunho, mesmo que a pessoa diga não crer no Senhor. A semente plantada sob a unção divina produz o fruto planejado pelo Altíssimo. Porém, nunca aumente nem diminua nada da operação celestial.

Veja o caso daquela senhora que sofreu de hemorragia durante 12 anos. Ao ouvir falar dos feitos de Cristo, ela sentiu que, se tão somente tocasse nEle, seria curada. De posse dessa convicção, partiu para encontrá-Lo. Não sabemos quanto tempo aquela mulher andou à procura de Jesus, mas, como Ele mesmo disse: O que busca encontra (Mt 7.8), ela O achou. Embora a Lei de Moisés proibisse que uma pessoa naquele estado se aproximasse de alguém sadio, a mulher foi sarada pela fé (Mt 9.20-22)!

O propósito de Deus ao ordenar que propaguemos a glória do Seu Reino é fazer notório que Ele é o mesmo hoje, como foi no passado e será no futuro (Hb 13.8). Sendo o Criador, Ele quer despertar os homens para a Verdade. O Senhor está na missão de levar as pessoas ao conhecimento da Palavra, pois o Seu desejo é que todos sejam salvos (1 Tm 2.4). Deus é bom sempre!

Os habitantes do mundo inteiro precisam saber das proezas do Onipotente, para que a fé deles cresça e eles sejam abençoados. Não se limite a uma oração sem autoridade, sem sal, mas dê o seu testemunho do que Deus fez em seu favor. Pelo que você disser, alguns se interessarão em conhecer Aquele cujo poder faz o cego enxergar, o paralítico andar, o surdo ouvir e o mudo falar. O Senhor quer abençoar as pessoas de todas as partes.

Outro motivo de Jesus nos ter comissionado como Seus sucessores, continuadores das operações divinas, é para as pessoas saberem da glória magnífica do Reino dos Céus. A Ele não falta poder, mas todos devem aprender que o meio para receber cura, prosperidade e salvação é pela fé que vem pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra de Deus (Rm 10.17). Após recebermos a virtude do Espírito Santo, tornamo-nos Suas testemunhas!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares