É importante prestar atenção às revelações desse versículo. Veja, a ciência atesta que, na Via Láctea, a galáxia onde a Terra está inserida, existem cerca de cem bilhões de astros. Temos, então, desperdiçado poder, pois tudo o que há no mundo material ou espiritual foi criado pelo Espírito da divina boca, a Sua bendita Palavra. Isso nos ensina que temos um Pai Todo-Poderoso, capaz de realizar qualquer coisa. No entanto, temos desfrutado pouco do nosso Deus!
Toda vez que, ao ler a Bíblia, um versículo lhe saltar aos olhos, fique atento, porque essa declaração do Senhor é capaz de resolver os seus problemas. Basta recebê-la e usá-la, e ela operará em seu favor. A declaração de Deus vem com poder para fazer o que Ele diz. Dessa maneira, aqueles que creem nessa verdade, além de fazer Deus verdadeiro, são abençoados com o que lhes é anunciado.
O evangelho de João revela que a Palavra é Deus: No princípio, era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus (Jo 1.1). Antes de ter encarnado, Jesus já existia e foi Ele quem fez tudo: Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez (v. 3). O Salvador veio nos remir do pecado e ensinar o modo de executarmos a obra divina, para que o Pai fosse glorificado nEle (Jo 14.13). Amém!
Quem aprende com Jesus e crê nEle consegue realizar as mesmas obras feitas por Ele (Jo 14.12). O segredo é fazer como Cristo fez, desprezando qualquer orientação humana, pois assim Ele Se expressou: Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também (Jo 13.15). Dedique boa parte do seu precioso tempo para aprender com o Mestre a trabalhar para o Altíssimo. Sem dúvida, você será uma bênção.
Como o Senhor tem presciência – o conhecimento do que acontecerá com todos até o último momento neste mundo –, Ele nos deixou o Seu “Manual de serviço”, a Bíblia. Seguindo os ensinamentos dela, agiremos conforme Ele demonstrou (2 Tm 3.16,17). Podemos ser bem-sucedidos em nossas ações (Sl 1.1-3). No entanto, temos de nos esquecer dos dogmas das religiões, que não servem para levar o poder divino a operar em nossa vida. Lembre-se de que a fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra de Deus (Rm 10.17)!
A orientação dada a Josué é a mesma de que você precisa para ser vencedor: Não se aparte da tua boca o livro desta Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque, então, farás prosperar o teu caminho e, então, prudentemente te conduzirás (Js 1.8). As instruções do Senhor funcionam; então, por que tentar outras sugestões dadas pelo homem, se de nada valem? Vigie e ore!
Nunca se deixe guiar pelos conselhos fora da vontade divina, pois, no Céu, onde o trono de Deus se encontra, de onde vem toda boa dádiva, três testificam em nosso favor: Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra e o Espírito Santo; e estes três são um (1 Jo 5.7). Pela fé, recebemos a bênção!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares