07/02/2021 - SUJEITOS À ESCRAVIDÃO

E livrasse todos os que, com medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos à servidão.

Hebreus 2.15

Não há motivo para os cristãos temerem o império das trevas, pois, segundo a Palavra de Deus, o diabo foi vencido e humilhado por Jesus (Cl 2.15 – ARA). É inadmissível a Igreja continuar desprezando a declaração do Senhor e vivendo aterrorizada quanto ao que pode fazer aquele que foi derrotado e aniquilado pelo nosso Salvador. O maligno só consegue operar onde as pessoas, por não serem informadas da realidade espiritual, sujeitam-se a ele.

Para que a nossa justificação fosse possível, o Filho de Deus Se humilhou, tomando a nossa forma, em uma combinação de fatores organizados pelo Pai (Fp 2.5-11). Ora, Jesus veio e nos mostrou como se deve fazer para viver de cabeça erguida, sem recear as ameaças do fracassado reino das trevas. Se a Palavra de Deus é a Verdade, por que não crer nela? O pior é que o adversário está dominando a Igreja e seus membros com suas mentiras. Não!

No versículo anterior ao que estamos estudando, o Espírito de Deus nos informa da obra feita pelo Salvador em Sua morte, dizendo claramente: E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele participou das mesmas coisas, para que, pela morte, aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo (Hb 2.14). Agora, só precisamos confiar em nosso Pai e louvá-Lo por ter planejado e executado a nossa libertação.

A Igreja deve orar como agrada a Deus, de modo positivo. Não podemos clamar chorando, pedindo a Ele que faça algo contra o adversário. Este já foi vencido totalmente na morte de Cristo. Sendo assim, toda vez que o diabo tentar você, trazendo algum mal, levante-se, em o Nome de Jesus, e o expulse com tudo o que é dele, pois você está livre de todas as suas artimanhas. A seguir, não fique mandando o maligno embora, mas creia no que o Senhor disse.

Se estamos livres do medo da morte, temos de assumir a nossa nova posição em Jesus. O diabo conseguirá oprimir quem aceitar suas tentações. Portanto, não o deixe fazer isso. Lembre-se de que o Senhor nos avisou do perigo de não vivermos a santidade: Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver (1 Pe 1.15). Verdadeiramente, somos amados pelo nosso Deus e Pai! 

Não estamos mais sujeitos à servidão. Quando aceitamos Jesus como nosso Salvador, finda-se o reino do medo e da covardia sobre nós, porque estamos livres totalmente. As Escrituras falam sobre a nossa condição espiritual: Ele nos tirou da potestade das trevas e nos transportou para o Reino do Filho do seu amor (Cl 1.13). Viva a Verdade em Cristo e recuse toda tentação de se submeter ao diabo e à sua vontade. Amém?

A partir deste momento, você se tornou responsável por glorificar a Deus com uma nova maneira de viver: sem temer o Inferno. Agora, não fique dizendo ao diabo que você deixará de ceder a ele, pois isso ele já sabe. Desconsiderar as ações dele, crendo no que a Bíblia declara a seu respeito, levará você a viver longe dos enganos e males trazidos pelo inimigo!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares