12/03/2021 - O CAMINHO DA FÉ

E ordenou-lhes que nada tomassem para o caminho, senão um bordão; nem alforje, nem pão, nem dinheiro no cinto. 

Marcos 6.8

O ensino ministrado pelo Mestre é completo para quem se dispõe a fazer a vontade de Deus. Os que aprenderem com Ele nunca tropeçarão, pois, sendo instruídos pelo Criador, eles saberão sair de qualquer situação embaraçosa ou ameaçadora. Os discípulos de Jesus aprendem a tratar bem as pessoas, levando-as a resolver os próprios problemas e os de seus familiares. Dirigidos pelo Senhor, venceremos sempre!

A missão das seis duplas de apóstolos era a primeira que o mundo conheceria, pois foram preparados para vencer as tribulações, usando somente a fé em Cristo. Nunca os enviados de Deus ficarão sem a presença maravilhosa dEle, e sim serão bem-sucedidos em seus chamados. Certa vez, os discípulos não puderam libertar um jovem lunático, e Jesus perguntou-lhes até quando os sofreria (Mc 9.14-27). Ore!

Os discípulos não deveriam tomar nada pelo caminho, e sim contar com a providência do Senhor, que já havia ordenado que algumas pessoas os recebessem em casa, dando-lhes pouso e alimentação. Hoje, não será diferente. Embora esse costume não seja usado mais por causa da violência generalizada, o Altíssimo tem os meios para nos guardar das ameaças do Inferno. Quem confia no Senhor tem a melhor acolhida. Aleluia!

Para o caminho que vamos trilhar nada precisa ser levado. O Espírito Santo nos dará a direção certa. Também vale lembrar que, nesses tempos de violência, Deus guiará os Seus, a fim de que nada lhes falte. Na verdade, só precisamos seguir Suas orientações diárias, pois a unção divina quebra todo jugo. Está chegando a hora de o mundo contemplar o grande avivamento que sacudirá os quatro cantos da Terra. Deus é fiel!

Atualmente, temos um cajado espiritual, que nos dá condições de pegar as ovelhas pelas pernas, e um objeto de defesa maior que o bordão dos dias de Jesus. Naquele tempo, eles precisavam se defender das bestas-feras que os incomodariam, mas, em se tratando dos dias de hoje, temos o Nome do Senhor para amarrar os demônios, que são a nossa maior ameaça. Em todas as coisas, somos mais do que vencedores (Rm 8.37), pois Deus nos equipou com o Seu poder!

Se você está cheio do Espírito, tenha certeza: o Nome do Senhor o fará vencedor em sua missão. Vá preparado para Deus abrir as portas e dar-lhe a vitória necessária, independentemente da provação. Siga a orientação do Altíssimo e espere a bondade divina sobre a sua vida. Nunca foi tão fácil amar a Deus e fazer a Sua vontade, desde que o discípulo esteja disposto a se submeter a Ele.

É lindo sair pelo mundo para realizar as reuniões de poder e evangelização nas praças, ruas das cidades e em auditórios. É bonito ver as pessoas levando seus amigos, bem como os que foram convidados recebendo bênçãos e retornando com outros para também serem libertos. Sempre haverá grande alegria quando os doentes são curados. Aleluia! 

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares