04/05/2021 - UM SIMPLES DETALHE

E acerca desta matéria lhe tinha dado ordem que não andasse em seguimento de outros deuses; porém não guardou o que o SENHOR lhe ordenara.

1 Reis 11.10

Mesmo que Salomão não tivesse ouvido de Deus a ordem para não adorar outros deuses, o seu espírito deveria ter sentido algo maligno nisso. Se tivesse buscado a orientação do Senhor, seria instruído nessa situação. No entanto, esse rei se deixou levar pela mentira do diabo e errou. Aquele que se der à iniquidade verá que as mulheres que servem ao diabo e aceitam o pecado o levarão ao inimigo, como se isso fosse uma recompensa pelo “bem” que o diabo lhes fez.

Tenha cuidado em cumprir as determinações do Senhor; afinal, elas se tornam decretos a serem obedecidos. Por pior que considere uma revelação vinda de Deus, ela é uma prova do amor dEle por você. Se Ele o proibiu de fazer algo, foi para seu bem. Seja agradecido ao Altíssimo pelas revelações, pois nelas há muita sabedoria. A fim de não cairmos nas mãos do diabo, o Senhor nos fala como agir!

Os preceitos de Deus têm várias funções na vida de quem os segue, desde lições de alto valor até bênçãos recebidas. Esse assunto é tão sério, que Jesus disse que ter e guardar os mandamentos são atitudes que provam o nosso amor pelo Senhor e dá a Ele a oportunidade de nos amar também (Jo 14.21). Portanto, seja agradecido quando receber uma palavra dEle e execute-a. Creia: esse ato de amor cobrirá uma multidão de pecados (1 Pe 4.8).

Cultuar deuses estranhos é errar por completo. Ora, eles não passam de demônios perigosos. Neles não há bondade nem misericórdia. O maligno quer que você faça o que ele manda, consentindo que ele opere em sua vida, ou lhe faça “algo bom”. Veja, com a sua permissão, ele começará a destruição. Quanto a lhe fazer bem, isso jamais ocorrerá. Quem dá crédito ao inimigo pelo fato de ter adquirido bens está sendo enganado por ele.

Saul deu motivos para desapontar o Senhor, quando ouviu de Deus que tinha de dar o pagamento aos amalequitas pelo que fizeram com Israel, no início da caminhada rumo à Terra da Promessa. Ora, o rei dos amalequitas tinha atacado os israelitas por trás, ferindo alguns deles. Deus disse que daria o pago pelo mal feito ao Seu povo. Assim, o dia chegou, e Saul foi o escolhido, mas não agiu corretamente, pois poupou o rei inimigo e os bons animais. Saul perdeu o reino por isso (leia o capítulo 15 de 1 Samuel).

Aquele ato de Saul moveu o Senhor a escolher o jovem Davi como o futuro rei de Israel. Não deixe de cumprir a missão dada a você: a de ajudar a obra de Deus cumprindo o Seu Ide. Ainda que a sua chamada seja interceder pelos perdidos, realize-a de bom coração e com alegria; no tempo certo, sua recompensa chegará. O Pai vela sobre Sua Palavra para realizá-la (Jr 1.12). Quem obedece agrada aos Céus!

Guarde as revelações da Palavra, porque elas lhe foram enviadas para beneficiá-lo: Porque são vida para os que as acham e saúde, para o seu corpo (Pv 4.22). A sua recompensa será assim: E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor (Mt 25.21).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares