27/05/2021 - ABENÇOADA LEMBRANÇA

De noite chamei à lembrança o meu cântico; meditei em meu coração, e o meu espírito investigou.

Salmo 77.6

Asafe tinha um cântico secreto, no qual entoava a bondade divina e que o levava ao Senhor. Esse é o encontro mais esperado por qualquer pessoa que rejeita o fracasso. A vida triunfante em Cristo é construída a cada provação, pois todas as lutas têm de ser vencidas. Não podemos nem devemos ter uma só perda em nosso currículo, e sim um acúmulo de conquistas. Os servos de Deus são chamados para fazer a obra dEle, e não a dos homens derrotados. Creia!

Recorde-se da sua antiga comunhão com o Altíssimo, quando Ele o visitava na igreja, dos momentos de oração em casa e das ocasiões em que Ele o conduzia para dizer a alguém sobre a santa obra separada para aquela pessoa. Ele usava você porque o amava. Será que o Senhor mudou, ou foi você quem perdeu o interesse em conhecê-Lo melhor? Outra coisa está ocupando o tempo dEle na sua vida? (Dt 6.5; Os 6.3). Volte-se para o Pai celestial, e Ele Se voltará para você (Is 55.7).

Mesmo sendo noite – período em que ninguém pode trabalhar, pois a luz da vida, cuja força vem de Deus e leva Seu povo ao êxito, não lhe é mostrada –, você pode trazer à existência os ensinamentos das Escrituras, que algumas pessoas não acreditam que ocorrerão (Jo 9.4). Cada convertido tem potencial para ser um herói da fé. Por isso, não deveria olhar para o diabo agitando a bandeira da vitória, porque esta é mentirosa. Como Jacó, temos de nos haver com o Senhor (Gn 32.22-30; Os 12.3)!

A fé que vem por ouvir a Palavra se transformará em um poderoso cântico de louvor ao Criador dos Céus e da Terra. Ele fez tudo do nada. Se você não crer, nada acontecerá; mas, se crer, verá a glória de Deus: Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: Senhor, já cheira mal, porque é já de quatro dias. Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus? (Jo 11.39,40). Ele é a Ressurreição e a Vida (Jo 11.25).

Meditar ajuda um pouco, mas refletir no coração traz a resposta do Altíssimo facilmente. Quando estamos ligados a Deus, crendo na Bíblia, podemos agir como deuses, tomando posse do que Ele nos mostra ao revelar a Sua face, a Palavra (Sl 82.6; Jo 10.34). Aqueles que serviam ao Senhor em diversas batalhas possuíam essa força. Mas lembre-se: nada podemos fazer sem Ele (Jo 15.5).

Seja um instrumento do Santo Espírito e investigue. Então, você verá o poder das declarações do Criador. Pergunte-Lhe sobre a vontade do Senhor, o plano para você e se reconcilie com Ele. Essa restituição à graça divina ocorre quando você crê nas instruções do Pai. Ora, Jesus fez a seguinte declaração aos discípulos que Lhe pediram ajuda por estarem prestes a naufragar: E disse-lhes: Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé? (Mc 4.40). Quem anda com Cristo não é confundido!

Ao descobrir a fé pura que já brilha em seu coração, ore. Se a provação crescer, não olhe para trás, mas creia até a completa vitória. Chame à lembrança o que Deus representa na sua vida. Assim, o gigante, ameaçador para muitos, será um nanico para você. Essa será a oportunidade de louvar o Senhor e mostrar que, na Igreja de Cristo, há Deus, como Davi mostrou existir em Israel. Creia!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares