15/06/2021 - CONSIDERE A OBRA DO SENHOR

Harpas, e alaúdes, e tamboris e pífanos, e vinho há nos seus banquetes; e não olham para a obra do SENHOR, nem consideram as obras das suas mãos. 

Isaías 5.12

Na vida das pessoas que se renderam à tentação se vê que o engano do reino maligno é completo, menos na felicidade. No entanto, para que não sintam falta de algo, o diabo as leva a participar de banquetes, bebedices e orgias; porém, é impossível se satisfazer com essas coisas. Só o Senhor dá satisfação à alma humana. Vigie para não se tornar dependente do inimigo!

Nesses banquetes há de tudo: músicas bem elaboradas e afinadas com melodia, ritmo e harmonia, que louvam o autor do pecado e das suas obras. Para o mal sempre existe gente que oferece de tudo: bebidas, cigarros, drogas e acompanhantes. Porém, após as pessoas caírem nessas artimanhas, vem a sensação de um vazio imenso e repugnante, pela ação misericordiosa do Senhor, para compreenderem que pegaram um mau atalho.

Aqueles que vivem das músicas e da “boa comida” apresentadas pelo Inferno percebem, no fundo do coração, que isso tudo faz mal à alma deles. Por essa razão, temos de pregar a Boa Notícia – o Evangelho – sobre o sacrifício de Jesus em favor dessas pobres vidas. Sem dúvida, muitas darão ouvidos à nossa mensagem e escolherão a liberdade em Cristo (Jo 8.32). Alguém jamais encontrará regozijo fora da Palavra!

O diabo só proporciona ilusões. Mesmo que você tenha ao seu lado a pessoa mais desejada pelo mundo, toda vez que acabar o ato, irá se sentir um lixo. Entretanto, após o ato santo do casamento, no qual não há excessos, e sim natureza com natureza, o prazer é bem diferente. Dispense conhecer as profundezas de Satanás e queira as de Deus (Ef 3.18,19). O Senhor é perfeito em Seus planos. Creia nisso e viva!

O pecado engana de todos os modos. Portanto, prefira acreditar no que o Pai ensina! NEle, há somente bondade. Somos o povo abençoado por Jesus. Não queremos ir além do que as Escrituras permitem (2 Jo 9). Temos de entender a Verdade como o Senhor a declara, caminhando como Ele tem nos instruído. Estar ao lado de Deus é simplesmente desfrutar do melhor!

Comece a olhar para as obras do Pai, que o fez para ser feliz perto dEle. Ao examinar o Livro Sagrado, você descobrirá o mundo real em que a verdade e a santidade andam juntas. Então, você se realizará. O veneno do inimigo tem cegado o entendimento das pessoas para a realidade. Em Deus, você se realizará por completo (Sl 37.4). Rejeite as falácias do maligno!

Considerar as obras das mãos do Senhor é a melhor opção, pois Ele o criou à Sua imagem e semelhança (Sl 92.4). Se aceitá-Lo, você será iluminado por quem é a Luz e deseja concretizar em sua vida o Seu plano original. Você é obra das mãos do Criador. Deixe-O terminar a Sua obra (Fp 1.6; Jr 29.11).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares