30/06/2021 - DEUS VÊ COM ATENÇÃO

E disse o SENHOR: Tenho visto atentamente a aflição do meu povo, que está no Egito, e tenho ouvido o seu clamor por causa dos seus exatores, porque conheci as suas dores. 

Êxodo 3.7

Que tipo de visão Deus tem do Seu povo hoje? Pelo que a Igreja e os seus membros realizam, temos a impressão de que o lugar para onde vão os perdidos não é mais o lago de fogo e enxofre, e sim uma ilha paradisíaca. Ora, será que o Senhor está feliz em ver pessoas do mundo inteiro caminhando para o suplício eterno? Se permanecermos na letargia espiritual, seremos os responsáveis por quem se perderá para sempre.

Quando o Senhor olha para um de nós, que afirma ser salvo, o que Ele vê? É hora de vigiar com Jesus, porque o fim de tudo se aproxima. Quem nada fez para evitar o prejuízo de almas, sendo destinadas ao lago ardente, continuará a caminhar para o Céu? Igreja, acorde, porque isso não está na Bíblia! Temos de agir de forma que as pessoas larguem o pecado; do contrário, seremos condenados pelo pecado de omissão (Ez 33.7,8)

O Altíssimo vê quando estamos na inércia e também contempla o que se passa em nosso coração. Qual o alvo da sua vida: pregar a Verdade a toda criatura ou conseguir mais bens e viver tranquilamente, como se tudo no mundo não estivesse indo para um trágico fim? Será que o clamor dos perdidos para serem salvos tem deixado de subir aos ouvidos do Senhor? Vigie e ore para não se perder!

O Pai tinha pressa em acabar com a humilhação de Israel na terra de Cam (Sl 105.23). Ao ver Moisés interessado na sarça ardente, Deus começou a mostrar o propósito de estar falando com o filho de Anrão, o qual não foi morto pela fé deste servo, pois ignorou o decreto de Faraó (Êx 6.20). Joquebede se tornara ama de leite do filho e, certamente, ensinou-lhe quem ele era e o que o Senhor faria pelo Seu povo (Êx 2.1-10).

Se você teme a Deus e conhece um pouco da Bíblia, sabe que é nossa obrigação levar a mensagem da cruz aos rincões, para que os habitantes desses lugares possam crer e nascer de novo. Sem o novo nascimento, ninguém entrará no Reino dos Céus. Nada é mais apreciado em você do que a sua preocupação com os perdidos. Foi dessa maneira que alguém sentiu do Senhor de nos trazer a mensagem sobre o amor de Deus.

Os demônios são os exatores do reino do ódio. Eles levam a opressão diabólica para os quatro cantos do planeta, fazendo com que muitos se prostituam, roubem e matem seus semelhantes e falem contra o Criador. O pecado entrou na Terra pelo erro de Adão, que permitiu ao diabo escravizar a humanidade que nasceria ainda. Você não se incomoda com quem sofre entre nós? Ore, creia e faça o que o Pai quer!

Deus conheceu as nossas dores e as colocou sobre Seu Filho na cruz, a fim de que Satanás não mais nos fizesse de escravos (Is 53.4,5). Porém, se não levarmos o conhecimento da justiça divina aos que vivem em trevas, o mal continuará destruindo-os. Por outro lado, se nos oferecermos ao Altíssimo para fazer algo em prol dessas vidas, Ele nos revestirá com o Seu poder!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares