22/07/2021 - RETROCEDERÃO OS INIMIGOS

Quando eu a ti clamar, então, retrocederão os meus inimigos; isto sei eu, porque Deus está comigo 

Salmo 56.9

Após Davi entender um pouquinho de Deus e perceber que não precisava temer, e sim crer, virou-se para o Senhor e declarou que, quando clamasse a Ele, seus inimigos retrocederiam. Isso há de ocorrer com cada um dos filhos de Deus, com aqueles que serão encontrados por Ele, adorando-O e louvando-O em espírito e em verdade, como Jesus disse: Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade (Jo 4.24). Esforce-se em Cristo!

Por que Davi falou: Quando eu a ti clamar? Ele reconheceu que nem sempre agimos por fé, segundo a Palavra. Ora, o Senhor é o mesmo em todos os momentos, mas nós não (Tg 1.17). Somos rodeados pelo pai do pecado, o qual quer nos devorar, conforme declarou Pedro: Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar (1 Pe 5.8). Isso pode ser revertido se atendermos à Bíblia!

Não temos ideia de quanto o diabo investe para nos derrubar, usando seus demônios com tentações. Por incrível que pareça, muitas vezes, damos atenção a elas. O nosso primeiro pai, Adão, vendeu-nos ao maligno, por isso não nos damos a Deus, que almeja o nosso bem. Por que agimos assim? Por não amarmos ao Senhor do modo correto, o da fé. Com Ele não há sofrimento e erros, mas a nossa natureza má ignora isso.

A salvação é um processo perfeito; porém, é preciso perseverar em fazer o bem, sem dar ao adversário lugar em nossa vida. Sofremos derrotas porque ainda temos desejos maus. As batalhas dão aos vencedores a oportunidade de se livrarem das forças do mal; já aqueles que vivem com a mente cheia de imundícias, ou cometendo iniquidades, abraçam tentações que os farão acolher as chamas eternas, e eles queimarão no fogo eterno. Vigie!

Se você estiver nas mãos do inimigo, vivendo no meio das coisas erradas, mas não quer se perder para sempre, só há um jeito: clame a Deus. Davi sabia que esse era o remédio para se livrar do chiqueiro do demônio e permanecer na belíssima e santa presença do Senhor. Então, afirmou que seus inimigos retrocederiam se clamasse. O mesmo ocorrerá se quem vive dentro da gaiola do diabo, como um filho triste e sabedor do seu destino eterno, suplicar a Deus.

Não se acanhe! Procure falar com o Pai verdadeiro, o Senhor. Abra-se com Ele, dizendo o que tem ocupado seu pensamento e feito você andar nas sendas da morte. A seguir, arrependa-se de fato. Desse modo, Deus lhe perdoará e o livrará das armadilhas de Satanás. Tudo o que o Senhor precisa para libertá-lo das forças das trevas é da sua sinceridade. Confesse suas iniquidades e peça perdão por elas. Aja neste momento e garanta a sua salvação.

Quando estamos em Cristo, e Ele em nós, sabemos que Ele nos ouve, responde-nos e nos concede o perdão ou a cura de qualquer doença. Acerte-se com o Senhor e livre-se dos males. Ao Senhor seja a glória da mudança da sua vida! Nem por um minuto Ele tem deixado de socorrê-lo. Se tivesse abandonado você, o diabo já o teria levado para o Inferno. Ame a Deus!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares