21/09/2021 - QUEM É NOSSA ESPERANÇA E CONFIANÇA?

Pois tu és a minha esperança, SENHOR Deus; tu és a minha confiança desde a minha mocidade.

Salmo 71.5

Sim! Deus é a nossa Esperança e Confiança. Sabendo disso, resolveremos problemas e frustrações. Não temos de nos esforçar para crer nessa declaração, porque essa é a verdade desde antes da criação. Por isso, nada nos vencerá; afinal, a nossa Esperança, o Senhor, nunca será malograda (Pv 23.18). Aceitamos apenas um veredito: a nossa vitória. A Ele seja toda a glória!

Precisamos crer que seremos bem-sucedidos em todas as lutas! Agora mesmo, vamos contra o diabo e seus estratagemas, em o Nome triunfante e vencedor do Rei dos reis. Acredite! A nossa decisão de fé funcionará! O Salvador é o Senhor absoluto sobre tudo e jamais nos abandonará. Ele é fiel Cumpridor de Suas promessas. Ore e vença!

A nossa fé está somente no Nome dAquele que tem todo o poder nos Céus e na Terra: o Senhor Deus (Mt 28.18). Isso muda todo o cenário e faz os obstáculos caírem por terra. Então, alegre-se no Todo-Poderoso, o qual sua alma sempre desejou conhecer como seu Ajudador. Veja que Ele é seu Refúgio, Fortaleza e Socorro (Sl 46.1)!

No entendimento de Davi, o Senhor era o Princípio e o Fim de tudo, a sua esperança e confiança. Mil anos depois, Jesus Se revelou a João na ilha de Patmos e fez exatamente esta linda declaração: Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-poderoso (Ap 1.8).

Davi não entendeu isso quando já era rei e bem-sucedido nas batalhas, e sim quando ainda era jovem, e jamais se esqueceu desse fato irrevogável. Com essa revelação, você deve rir do mal e considerá-lo destruído, pois o Senhor é o Garantidor da sua sorte. Agradeça-Lhe por isso! O mal nunca triunfará sobre a sua vida! Não há nem haverá nenhuma brecha aberta para o diabo confundi-lo ou envergonhá-lo!

O que você entende na Palavra de Deus é a porta aberta para você ir à presença dEle e abastecer-se do necessário para sua vida. Lá, nos campos, enquanto cuidava das poucas ovelhas do seu pai, Davi compreendeu que o Senhor, unicamente Ele, era a sua Esperança. O filho de Jessé estava pronto para ser o rei do qual Israel precisava. Você está pronto para ser um verdadeiro filho de Deus? Ore sobre isso!

Da mesma forma, a sua confiança é o Altíssimo, por isso seu sucesso está garantido. Esse discernimento muda o rumo de qualquer filho do Senhor e foi colocado nas Escrituras, para sermos bênçãos. A sua atitude sobre o que Deus mostrou lhe dará a vitória desejada. Examine-se, creia e viva!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares