20/10/2021 - A SANTA VOCAÇÃO

Que nos salvou e chamou com uma santa vocação; não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus, antes dos tempos dos séculos.

2 Timóteo 1.9

Não sabemos por que Deus nos amou a ponto de dar o Seu único Filho para vir ao mundo morrer em nosso favor (Jo 3.16). Hoje, não estamos mais debaixo da autoridade do rei do Inferno, nem iremos com ele para o lago de fogo e enxofre, porque o amor de Deus nos tirou dessa condenação (Cl 1.13). Devemos ser imensamente gratos pela obra de Jesus na cruz.

Depois de nos salvar, o Senhor nos chamou para o santo ministério da Palavra, quando temos o prazer de representá-Lo para os perdidos encontrarem o caminho da felicidade eterna, os oprimidos serem libertos e todo o povo deixar o pecado para viver a abundância dEle. Fica difícil encontrar palavras para agradecer tamanha bondade! Mas podemos levar a Boa Notícia ao mundo, para que todos sejam salvos (1 Tm 2.4).

A nossa chamada foi preparada por Deus para termos tudo o que foi providenciado na salvação. Esta tem muitíssimo valor, e a nossa convocação para fazermos parte do Corpo de Cristo é a melhor coisa que poderia nos acontecer após sermos salvos (Ef 1.18,19). Vamos marchar confiantes para realizar o sonho do Senhor a nosso respeito. Isso vale mais do que qualquer agradecimento!

Nada fizemos de especial que agradasse ao Altíssimo. Tudo foi planejado e executado por Ele ser misericordioso. Mesmo sem ver nada em nós, o Senhor nos amou. Agora, não há mais o que temer. Nem Ele pode apagar o convite que nos fez e no qual cremos e temos a garantia de sermos mais do que vencedores. Alegrem-se todos aqueles que sentiram o toque divino e o aceitaram, porque, para sempre, serão filhos de Deus. Isso não veio de obras, mas do Seu amor (Ef 2.10).

O Criador tinha um propósito em nossa salvação e não descansou até ela ser consumada. Os Seus dons nos adornam para realizarmos as mesmas obras do Mestre (Jo 14.12). Jamais decepcione o Pai, tampouco pense nisso! Vamos nos consagrar e seguir com a nossa missão. O mundo ouvirá as Boas-Novas por nosso intermédio. Ao chegarmos aos Céus, encontraremos muitos salvos pelo nosso trabalho. Glória a Deus!

Além do propósito de nos dar a liberação das forças das trevas e a salvação, o Senhor nos concedeu a Sua graça, a qual é o mover do Seu poder para operar em nosso favor. Hoje, podemos chamá-Lo de Pai e agir em Seu Nome para entregar a salvação aos perdidos e a cura tão desejada aos doentes dos males do corpo e da alma. Deus sabia o que fazia quando planejava a vida em Jesus. Ele é bom!

A obra do Messias, e o que podemos fazer nEle pelas pessoas, foi decidida antes dos tempos dos séculos. Assuma o seu direito no Filho de Deus e, com fé e determinação, agrade ao Todo-Poderoso, pondo em prática o plano dEle.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares