21/10/2021 - A MORTE FOI ABOLIDA

E que é manifesta, agora, pela aparição de nosso Salvador Jesus Cristo, o qual aboliu a morte e trouxe à luz a vida e a incorrupção, pelo evangelho.

2 Timóteo 1.10

Quem recebeu a imposição de mãos do ministério a que pertence tem o poder e a graça de Deus – a ação do Senhor operando em seu favor – manifestados pela vinda do nosso Salvador: Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo (Jo 1.17). Agora, é crer e fazer valer seus direitos em Jesus. Temos autoridade sobre as ciladas do maligno; afinal, somos filhos de Deus.

A declaração mais linda sobre a nossa posição em Cristo é esta: a morte foi abolida. Isso significa que o diabo ficou impossibilitado de agir nos convertidos ao Evangelho, pois estes se dão ao Pai e Lhe servem de todo o coração. A partir de então, toda vez que o maligno tentar tocá-lo, você tem autorização dos Céus para repreendê-lo e assumir sua posição no Senhor, não permitindo que o templo do Senhor seja destruído. Rejeite as armadilhas do inimigo. Reaja!

Jesus trouxe a vida para todos os salvos ficarem livres das opressões de Satanás: O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância (Jo 10.10). Essa vida é a verdadeira, que nos faz crer no Altíssimo e nos levantar contra as forças das trevas. Esteja alerta, seguindo a Palavra!

O Senhor entregou essa vida para mim, para você, bem como a todos os habitantes do mundo. Ele é essa vida, a qual nos liberta das forças do maligno, cura as nossas doenças e demais males e soluciona os problemas diários. Portanto, faça por onde experimentá-la de modo completo. O diabo, que é a própria morte, não pode mais tocar em você (1 Jo 5.18). Seja forte, convicto de que será bem-sucedido, e viva!

O Filho de Deus também trouxe à luz a incorrupção – a capacidade de não mais nos sujeitarmos a qualquer ataque do inimigo, libertando-nos do poder de destruição inerente a ele. Por essa razão, confesse sua vitória sobre as forças do reino maligno (Ef 6.10-19). A cruz de Jesus nos concedeu a liberdade, por isso não deixe o mal dominá-lo. Em Cristo, somos mais do que vencedores!

Ainda está para ser entendido por nós, os amados do Pai, o motivo de Ele ter entregado Seu único Filho para morrer em nosso lugar, resgatando-nos da destruição do Inferno e outorgando-nos autoridade para repreendê-lo. Seja firme na sua determinação de vencer o diabo. Mesmo tudo dizendo não haver mais jeito para você, tenha em mente que isso é falso!

Você tem a opção de mudar a sua história ou continuar sendo oprimido pela morte. Tome a atitude certa e seja vitorioso a partir de agora. Com Cristo em você, nenhuma praga chegará à sua tenda (Sl 91.10). Você está, neste momento, na casa de Deus, que é espiritual e pode ser achada nas revelações da Palavra!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares