06/11/2021 - CONCERTO LEGÍTIMO

E, demais disto também, estando eles na terra dos seus inimigos, não os rejeitarei, nem me enfadarei deles, para consumi-los e invalidar o meu concerto com eles, porque eu sou o SENHOR, seu Deus.

Levítico 26.44

Os filhos de Jacó não tinham de estar na terra dos seus inimigos, mas, por lhes faltar temor a Deus, foram entregues a quem jamais poderia ter autoridade sobre eles. Ora, os hebreus haviam recebido a revelação do Onipotente de que ninguém se sustentaria diante deles (Dt 1.30-33ss). Do mesmo modo, os membros do Corpo de Cristo nunca deveriam sofrer os ataques do diabo, porque o Senhor lhes deu poder sobre os demônios (Lc 10.19)

A seguinte condição saiu da boca de Deus: Estando eles na terra dos seus inimigos. Ela se cumpriu por deszelo dos israelitas. Se tivessem resistido às tentações, jamais o diabo teria poder sobre os eleitos segundo a presciência divina. Repito: nenhum servo do Senhor deveria ser afligido pelo maligno, pois cada um recebeu a prerrogativa de anular qualquer obra do reino das trevas. Reconcilie-se e viva!

No território dos adversários, até mesmo o mais consagrado a Deus torna-se uma vergonha, caso deixe de usar a autoridade conferida por Cristo. E o pior: a pessoa se recusa a ver que procedeu de modo errado. Em vez de colocar em ação o poder dado pelo Senhor de se tornar filho de Deus, ela O acusa de descuidar dos que “colocam” a confiança nEle. Ora, o Altíssimo é bom e honra aqueles que O honram. Você O tem honrado?

Seja sincero com o Pai das luzes, o qual ilumina a sua vida pela Palavra, e preste atenção ao que Ele lhe mostra. Tenha em mente o entendimento do que diz o Senhor na Palavra: Como o pássaro no seu vaguear, e como a andorinha no seu voo, assim a maldição sem causa não virá (Pv 26.2). Mude a sua maneira de orar. Peça que lhe seja mostrada a causa de não ser atendido como o Senhor gostaria de fazer em seu favor. O equívoco sempre está em nós.

Deus garante que jamais rejeitará os Seus, mas eles precisam se entregar a Ele realmente. Quem cede ao diabo deixa de ser servo do Altíssimo. Porém, ao se arrepender, as revelações da Palavra logo começam a orientá-lo em suas atitudes. Dando ouvidos às direções do Senhor, esse indivíduo será bem-sucedido na fé em Cristo. Deus é imutável: Porque eu, o SENHOR, não mudo; por isso, vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos (Ml 3.6). Mude o seu ser!

Por mais rebelde que você tenha sido, o Senhor não Se enfadará de você a ponto de consumi-lo. Portanto, obedeça a Deus, a fim de voltar à comunhão com Ele. Abra o seu coração e a sua alma para ser perdoado neste momento. Por que deixar o demônio da luxúria ser o senhor da sua vida, quando o Deus da santidade quer fazer de você uma grande bênção? Os que O amam são amados por Ele (Jo 14.21,23). Acerte-se com o Pai celestial!

Nenhuma declaração do Todo-Poderoso, dirigida ao Seu povo, é mais forte do que a do versículo estudado nesta mensagem. Ele nunca invalidará o Seu concerto, porque Ele é o Senhor, o seu Deus! Aproveite para se renovar na fé e ser um instrumento nas mãos do Pai. Ele é fiel!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares