22/11/2021 - GRANDIOSIDADE DIVINA

Também por eles é admoestado o teu servo; e em os guardar há grande recompensa.

Salmo 19.11

Examinar os feitos de Deus no mundo, como são revelados nas Escrituras, enche-nos de fé, poder e alegria. O Senhor é perfeito em Suas ações. Os Seus mandamentos dão sabedoria, e os Seus juízos ensinam que não temos de mendigar as bênçãos. Sendo Seus filhos, somos os detentores das dádivas compradas por Jesus na Sua morte. O Evangelho é diferente das religiões; é a Boa Notícia que o mundo procura e só encontra em Cristo (Rm 1.17).

O Evangelho é a Lei Perfeita da Liberdade que leva qualquer pessoa dominada por tentações a sair da prisão do diabo e caminhar livremente em qualquer lugar (Tg 1.25). Uma das funções das Boas-Novas é refrigerar a alma da gente, com cem por cento de acerto; afinal, elas dão a todos a libertação. Aquilo que sentimos ao ouvir a Palavra é o testemunho de Deus, afirmando que aquilo é verdade. Ele é fiel e dá sabedoria a quem dela precisa (Sl 19.7).

As regras estabelecidas nas Escrituras não fazem curvas para ajudar a alguma pessoa que pensa fazer algo errado. Muitos, por fazerem parte do Corpo de Cristo, acham-se privilegiados e que nada os impedirá de agir fora das proibições bíblicas. Ora, o Senhor jamais ratificará tal atitude. As regras de Deus não compactuam com nenhum mal nem enganam a quem quer que seja. Todas são retas e alegram o nosso coração (Sl 19.8). Vigie!

Os mandamentos divinos são puros. Quem os cumpre tem seus olhos iluminados, para perceber quando ocorrer o mais leve desvio da sua parte. Na verdade, o praticante da Palavra só cairá se deixar o diabo enganá-lo. Ao seu encontro irão pessoas com fama ou beleza, como se fossem “anjos”, mas os espíritos que as acompanham são malignos. Quem se envolve em encrenca deixa de amar Aquele que é o seu Escudo.

Há temor a Deus em seu interior? Caso positivo, você permanecerá firme na fé e na santidade. Se negativo, é questão de dias para você pecar e o único remédio será confessar sua transgressão e pedir misericórdia. Ora, quem brincar com fogo se queimará. O prudente busca se livrar de qualquer sentimento ruim; do contrário, ofenderá o Senhor. O Pai celestial nos faz sentir quando estamos desviando.

O respeito a Deus lhe foi dado para guardá-lo durante a sua caminhada na Terra, mas o maligno fará tudo para você se encantar com as suas falsas e perigosas ofertas. Poucos conseguem ser verdadeiramente do Senhor e receberem solução e livramento na hora da provação (Sl 91.9-15). Não despreze as advertências do Senhor que você sente em seu espírito. Verifique se o inimigo está rondando a sua vida. Vale mais perder um dos membros do corpo do que a salvação (Mc 9.43-48).

Procure sempre os juízos divinos! Eles são a sua garantia de que será feliz aqui e na eternidade. Afaste qualquer dúvida do seu coração; afinal, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não veem (Hb 11.1). Você precisa de um bom encontro com o Senhor, e isso se dará na oração e na meditação da Palavra. Deseje acertar-se com Ele mais do que ser próspero!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares