25/11/2021 - DEUS ELEGE OS SEUS

Também elegeu a Davi, seu servo, e o tirou dos apriscos das ovelhas. 

Salmo 78.70

Não importa se você tem sido discriminado por desconhecidos, familiares ou pela igreja. Quem creu no Senhor foi eleito por Ele para realizar missões especiais. Nelas, o amor de Deus lhe dá a chance – já destinada aos Seus servos, antes mesmo da fundação do mundo – de ser santo e irrepreensível (Ef 1.4). Então, jamais se arraste diante de alguém, pedindo-lhe auxílio, porque o Altíssimo é o seu Ajudador. Ele sabe levar os que colocam sua fé nEle na posição determinada. O Senhor é o Todo-Poderoso!

Os seus pedidos serão atendidos; afinal, Deus é perfeito e prepara o necessário para o seu sucesso. Ele não tem de criar algo para ajudá-lo, mas abrir-lhe os olhos para você enxergar a porta que lhe está aberta. Veja o exemplo de Agar, a concubina de Abraão, a qual desvalorizou a sua posição de mãe de Ismael, provocou Sara, foi expulsa de casa e passou a peregrinar pelo deserto de Berseba.

Quando Agar viu que a água havia acabado, deixou o menino debaixo de uma árvore e afastou-se entre 100 a 150 metros, sem saber como agir: E foi-se e assentou-se em frente, afastando-se a distância de um tiro de arco; porque dizia: Que não veja eu morrer o menino. E assentou-se em frente, e levantou a sua voz, e chorou (Gn 21.16). O choro mostra que ela se arrependeu, e isso permitiu que ela e o menino fossem salvos. Busque Jesus e viva! 

A salvação teve a participação de Ismael, que, apesar da pouca idade, conhecia o Deus de seu pai, o patriarca Abraão, e clamou: E ouviu Deus a voz do menino, e bradou o Anjo de Deus a Agar desde os céus e disse-lhe: Que tens, Agar? Não temas, porque Deus ouviu a voz do rapaz desde o lugar onde está (v. 17). Quando você se vê sem saída, e a morte é iminente, ore. Os eleitos de Deus terão suas petições ouvidas.

A salvação da humanidade ocorreu pela presciência de Deus; logo, jamais pode ser cancelada (1 Pe 1.2). Porém, ela só entra em vigor quando a pessoa recebe Jesus como Salvador. O propósito é nos dar condições de executarmos a vontade divina. Assim falou Pedro: Eleitos segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e aspersão do sangue de Jesus Cristo: graça e paz vos sejam multiplicadas (1 Pe 1.2). Seja uma bênção!

Davi já era servo do Altíssimo ao ser eleito pastor de Israel. Da mesma forma, os que servirem ao Senhor com inteireza de coração e as demais virtudes, imprescindíveis à realização de qualquer missão, alcançarão promoção e destaque na seara do Mestre: Porque os que servirem bem como diáconos adquirirão para si uma boa posição e muita confiança na fé que há em Cristo Jesus (1 Tm 3.13). Seja um obreiro aprovado!

O Senhor honra a quem O honra e jamais cede à perversidade, quando a maioria é levada pela tentação. Tal pessoa será recompensada de modo grandioso: Mas os sacerdotes levíticos, os filhos de Zadoque, que guardaram a ordenança do meu santuário, quando os filhos de Israel se extraviaram de mim, se chegarão a mim, para me servirem, e estarão diante de mim, para me oferecerem a gordura e o sangue, diz o Senhor JEOVÁ (Ez 44.15).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares